PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Joshua amplia invencibilidade no boxe diante de mais de 80 mil espectadores

Ag. Fight

23/09/2018 17h09

Anthony Joshua anotou mais uma vitória em seu cartel profissional invicto. O campeão mundial de boxe derrotou o russo Alexander Povetkin no último sábado (22) diante de um público de mais de 80 mil espectadores no estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra). Com o triunfo, ele chegou ao 21º nocaute em 22 lutas realizadas na carreira.

O pugilista russo fez um duelo equilibrado, mas não aguentou a mão pesada do inglês e sucumbiu no sétimo assalto. Durante o round, Joshua encaixou boa sequência de socos e levou o seu adversário à lona. Guerreiro, Alexander ainda conseguiu se levantar e retornou para o combate, mas após Povetkin não reagir após outra combinação de golpes aplicada pelo campeão, o juiz resolveu intervir e encerrar o embate.

Deste modo, o peso-pesado inglês manteve os seus quatro cinturões. Joshua é o atual campeão pela Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Internacional de Boxe (IBO). O único título de grande expressão que lhe falta é o do Conselho Mundial de Boxe (CMB), hoje nas mãos do americano Deontay Wilder, que será desafiado por Tyson Fury em dezembro, nos EUA.

E será deste duelo que poderá sair o próximo oponente de Joshua. Hoje com 28 anos, o inglês foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e é considerado hoje um dos maiores atletas ingleses em atividade.

Joshua KO's Povetkin in the 7th #JoshuaPovetkin ???? pic.twitter.com/TN5sTXrj2v

? BOXING CORNER 2??4??/7?? (@boxingcorner247) September 22, 2018

Esporte