Lutador narra como viveu dois dias com testículo rompido após lesão: "Álcool ajudou"
Peso-leve (70 kg) do UFC, o americano Devin Powell sofreu uma lesão incomum durante sessão de treinos contra o veterano Joe Lauzon no último dia 18 de fevereiro. De acordo com um post no Instagram do lutador acidentado, a contusão aconteceu enquanto a dupla praticava joelhadas no chão e 'J-Lau' lhe acertou em cheio na região genital. No entanto - em recente entrevista ao portal MMA Fighting - Powell tornou a tocar no assunto e explicou ter vivido dois dias sem receber tratamento médico até ser internado.
De acordo com o americano, ele e Lauzon deixaram a academia em busca de ajuda assim que o baque ocorreu e acabaram rechaçados por uma clínica que não aceitava o seguro de saúde providenciado pelo UFC. Depois da recusa, Devin narrou como aguardou 48 horas antes de finalmente procurar tratamento médico outra vez.
"Nós entramos em uma clínica. A coisa mais incrível do UFC é que eles arcam com todos os gastos se você tiver uma lesão durante o treino, mas esse lugar me enxotou. Disseram que eu não tinha o seguro tradicional. Então eu tomei alguns drinques e tentei conviver com a lesão por um dia e meio. Todos me mandavam mensagens dizendo que eu precisava ir ao médico e eu dizia: 'Claro, vou mancar da minha cama no sótão e ir até o médico'. O álcool ajudou. Eu sentia uma quantidade tremenda de dor, mas esperei para ver se melhorava. Não melhorou, então eu finalmente os escutei', contou Powell.
Quando questionado sobre o momento do impacto e a sensação de sofrer uma ruptura de testículo, Powell definiu a contusão como uma 'explosão' e - apesar da raridade do ferimento - o americano ainda contou que estava de volta à academia apenas uma semana depois.
"A maior parte do interior dos testículos explodiu para fora. Eles basicamente tiveram de pegar todo o conteúdo e guardar de volta lá dentro. Eles costuraram e depois fecharam a pele exterior com super cola. Eu estava treinando de novo depois de uma semana. Estou treinando wrestling e jiu-jitsu agora, sempre usando uma coquilha. Eu nunca vou treinar sem coquilha outra vez", brincou Powell.
Devin Powell fez duas lutas desde que estreou no octógono e foi derrotado em ambas. O americano foi superado por Drakkar Klose por decisão unânime em sua estreia e depois acabou perdendo por decisão dividida para Darrell Horcher em junho de 2017. Em sua carreira profissional, Power possui um total de oito triunfos e somente três reveses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.