Topo

Bisping revela pedido de empresário para aposentar, mas sonha com luta na Inglaterra

Ag. Fight

21/09/2017 12h00

Michael Bisping - Ag Fight

Michael Bisping está bem próximo da aposentadoria - Florian Sädler

Michael Bisping viverá mais um grande momento em sua carreira no dia 4 de novembro, quando colocará seu cinturão dos médios (84 kg) em jogo diante de Georges St-Pierre na luta principal do UFC 217, em Nova York. O inglês já revelou que essa pode ser a sua última luta como atleta profissional de MMA, mas ele ainda considera uma outra possibilidade.

Em conversa ao 'Believe You Me', podcast do próprio lutador, Bisping revelou que o seu empresário é um dos maiores entusiastas para que ele realmente pendure as luvas após o confronto com GSP. E o campeão está pensativo a respeito, mas poder se apresentar perto de casa, em Manchester (Inglaterra), ainda é um desfecho para sua carreira mais atrativo para o inglês.

"Meu empresário disse que eu deveria me aposentar, ele disse que deveria ser minha última luta. Ele disse que não tem jeito melhor e ele está certo. Não tem jeito melhor do que no Madison Square Garden, defendendo o meu título, batendo uma lenda como Georges St-Pierre e então colocando as luvas no octógono. Isso é um sonho. Isso é o que todos dizem", afirmou Bisping.

"Estou meio quebrado. Vou me aposentar em breve e mesmo que seja na luta com o GSP ou... minha esposa e eu concordamos. Eu quero que minha última luta seja em Manchester. Então tem uma possibilidade que essa será minha última luta ou minha última será a próxima contra o Robert Whittaker em Manchester", completou.

Aos 38 anos de idade, Bisping tem 37 lutas na carreira e está no Ultimate desde 2006. O extenso currículo e as várias batalhas que já se envolveu fazem com que o campeão pense mais em sua saúde e, por isso, a sua ideia é pendurar as luvas no auge.

"Que maneira melhor do que se tornar campeão e se aposentar campeão. Eu tenho muitas coisas caminhando fora do octógono. Claro que a saúde é uma questão. Também sou jovem o suficiente para fazer outras coisas na minha vida. Eu tenho curtido ser um lutador e sou realmente grato por todos os benefícios que isso me trouxe".