Topo

McGregor agradece e sugere que Mayweather entre no mundo do MMA

Ag. Fight

31/08/2017 10h40

McGregor fez sua estreia no boxe no último sábado (26) – Diego Ribas

Conor McGregor ainda parece estar vivendo o grande momento de sua vida após fazer uma das lutas de boxe mais comentadas dos últimos anos. Tanto é verdade que o irlandês usou a sua conta no Instagram nesta quinta-feira (31) para fazer um longo post contando um pouco mais sobre a experiência de dividir o ringue com Floyd Mayweather e aproveitando para agradecer sua equipe e aos fãs que assistiram ao duelo.

"Obrigado a todos os fãs pela torcida na luta e no evento. Sem sua torcida nós como lutadores não somos nada. Obrigado ao meu time de treinadores e parceiros de treino. Tive uma equipe incrível e um camp realmente maravilhoso. Sinto que se tivesse mais tempo de preparação nós poderíamos ter feito 12 rounds claramente e fazer isso entre os rounds finais da luta atual. Sinto que toda decisão que tivemos foi uma decisão correta e estou orgulhoso de todos do meu time pelo que nós fizemos em um curto período de tempo", diz a publicação em seu início.

Pouco depois, McGregor fala sobre a sensação de ter lutado por cerca de meia hora, algo que nunca havia feito em uma luta profissional. Para o campeão dos leves (70 kg) do UFC esse foi o maior desafio para ele e sua equipe durante a preparação para o combate.

"Trinta minutos foi a mais longa luta que já lutei em um ringue ou cage ou qualquer lugar. Superando meu tempo de 25 minutos anterior. Estou feliz pela experiência e feliz em aprender todas essas lições para mim e implementá-las nos meus camps daqui para frente".

Por fim, McGregor não deixou de novamente exaltar o seu adversário. Deixando as provocações anteriores à luta de lado, o irlandês enalteceu as habilidades de um dos maiores pugilistas de todos os tempos e ainda sugeriu que Mayweather pudesse usar seu conhecimento de luta para ajudar em técnicas para o MMA.

"Parabéns ao Floyd pela boa luta. Muita experiência e metódico em seu trabalho. Espero que tenha uma boa aposentadoria. Sua experiência, sua paciência e sua resistência ganharam esta luta. Sempre disse a ele que ele não era um lutador, mas o boxeador. Mas depois de dividir o ringue com ele, ele com certeza é um lutador sólido. Forte no clinch. Grande compreensão de luta e movimento de cabeça. Ele tem algumas ferramentas fortes que poderia trazer para o jogo do MMA com certeza. Aqui está um brinde de whisky para todos envolvidos neste evento e todos que gostaram disso. Obrigado e até a próxima", encerrou.

McGregor foi nocauteado por Mayweather no décimo assalto do combate. O irlandês ainda não definiu o seu futuro, mas deu indícios de que deve retornar ao UFC.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT