Topo

Mousasi revela ainda não ter renovado contrato e ironiza UFC

Ag. Fight

25/05/2017 10h47

Gegard Mousasi derrotou Chris Weidman no UFC 210 – Florian Sädler

Atual quarto colocado na divisão dos médios (84 kg), Gegard Mousasi é um dos principais atletas de sua categoria e vem de uma sequência de cinco vitórias seguidas. No entanto, mesmo com esse retrospecto, o iraniano ainda tem o seu futuro indefinido dentro do maior torneio de MMA do mundo.

O ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Strikeforce foi quem revelou sua atual situação na noite de quarta-feira (24), em aparição no programa ‘UFC Tonight’. Mousasi afirmou que ainda não chegou a um acordo sobre seu novo contrato com a companhia. “Não foi boa (a oferta). A gente não gostou”, resumiu.

Mousasi indicou que o UFC tem seis semanas para ainda manter a negociação com exclusividade. Após esse período ele estará livre para conversar com outros eventos. Na visão do iraniano, suas atuações recentes e sua posição nos cards o fazem merecer um salário digno da elite do Ultimate.

“Eu sou co-main event toda vez, então não é que as pessoas não me conheçam”, disse Mourasi, antes de afirmar que um possível duelo com Luke Rockhold seria o que mais o interessaria no momento.

Apesar da situação ainda infedinida, o iraniano segue realizando eventos e comparecendo a programações do Ultmate. Tanto que ele esteve no encontro entre lutadores promovido pela organização no fim de semana passado, em Las Vegas. Aliás, Mousasi também aproveitou isso para cutucar a chefia.

“Foi legal, mas aí vem o Kobe Bryant (astro aposentado da NBA) e fala sobre investir 100 milhões de dólares e você tem lutadores sentados ali que fazem 10 mil (bolsa de aparição) mais dez mil (se vencer). Então, isso não fez muito sentido. Mas além disso, foi legal e eles nos trataram muito bem”.