Topo

Lesão no olho tira Pezão do UFC por 60 dias

"Pezão" foi finalizado por Ovince Saint Preux no UFC Fight Night 108 - Marcel Alcântara
'Pezão' foi finalizado por Ovince Saint Preux no UFC Fight Night 108 Imagem: Marcel Alcântara

25/04/2017 18h29

O UFC Fight Night 108 foi realizado no último sábado (22) na cidade de Nashville, no Tennessee (EUA), e contou com a presença de dois brasileiros. E em meio a expectativa sobre os ganchos dos atletas que competiram no evento, o site ‘MMA Fighting’ divulgou, nesta terça-feira, a lista de suspensões médicas dos lutadores que competiram no show. No total, 16 dos 23 competidores ficarão afastados por certo período, e Marcos Rogério ‘Pezão’ foi um deles. O paulista foi finalizado em uma Von Flue Choke por Ovince Saint Preux e ficará de molho por 60 dias em virtude de uma lesão no olho.

O gancho é consequência de um corte sofrido por Pezão durante o combate, ferimento decorrente de um golpe aplicado por OSP. Contudo, o UFC Nashville já não havia começado com o pé direito para o brasileiro, que enfrentou problemas com a balança e ficou mais de 2 kg acima do limite da divisão dos meio-pesados (93 kg), categoria em que seu duelo aconteceu.

Ao contrário do outro brasileiro, Thales Leites se safou da suspensão e está apto a retornar prontamente aos treinos. Isso porque, ao enfrentar Sam Alvey pela divisão dos médios (84 kg), o carioca sofreu poucos golpes traumáticos e se beneficiou da lesão na perna que seu adversário sofreu logo no início do primeiro round. Com isso, o ex-desafiante ao cinturão se recuperou da última derrota e venceu por decisão unânime.

Por sua vez, Alvey, assim como Scott Holtzman e Cindy Dandois com suas possíveis fraturas no pés e Mike Perry  com sua lesão no nariz, recebeu 180 dias de suspensão dos médicos, o que, somado ao tempo necessário para se preparar para uma luta, pode tirar os atletas das competições no octógono pelo resto da temporada de 2017.

Confira abaixo a lista com as suspensões médicas:

Cub Swanson: 60 dias

Artem Lobov: 60 dias

Diego Sanchez: 45 dias

Marcos Rogerio de Lima: 60 dias

Eddie Wineland: 60 dias

Stevie Ray: 30 dias

Joe Lauzon: 60 dias  Mike Perry: 180 dias

Jake Ellenberger: 45 dias

Sam Alvey: 180 dias

Dustin Ortiz: 60 dias

Scott Holtzman: 180 dias

Michael McBride: 45 dias

Cindy Dandois: 180 dias

Joe Proctor: 45 dias

Matt Schnell: 45 dias