Topo

Belfort volta atrás e deixa último duelo da carreira nas mãos do UFC

Andre Penner/AP
Imagem: Andre Penner/AP

27/03/2017 06h00

 

Vitor Belfort já deixou claro que fará apenas mais uma luta e depois pendurará as luvas. Ainda não se sabe quando nem contra quem será esse combate derradeiro, mas, em conversa com a Ag. Fight, o ‘Fenômeno’ chegou a pedir um lutador “mais tranquilo”. E agora parece que voltou atrás nesse pensamento.

Em um longo post em sua conta no Instagram, Belfort tentou explicar melhor a sua ideia para a luta que está por vir. Ele voltou a citar os grandes nomes que enfrentou nos últimos anos e admitiu que alguém teoricamente menos qualificado seria bom, mas não deve fazer esse tipo de pedido ao Ultimate.

“Se eu gostaria de um oponente que pelo menos teoricamente eu nocautearia com mais facilidade… Eu confesso que seria ótimo! Mas esse não seria EU… Não seria a altura da minha história ou do legado que quero deixar para as próximas gerações”, escreveu.

Aos 39 anos, Belfort garantiu que ainda tem “truques na manga” e pediu para que seus fãs o acompanhem nessa última caminhada ao octógono mais famoso do mundo.

“Agora quem quer que eles me deem como última luta… Eu aceito! Me deem essas “rising stars” ou grandes nomes… Não importa! Deixe que venham! Eu posso estar mais velho, mas com certeza ainda tenho truques na manga… Convido a todos para caminharem comigo esta última milha. Eu quero e preciso do apoio de vcs! Amo vocês”, concluiu.

Belfort possui um cartel de 25 vitórias e 14 derrotas como profissional. A última delas aconteceu no dia 17 março, em Fortaleza. O Fenômeno foi nocauteado por Kelvin Gastelum, que agora enfrentará Anderson Silva no UFC Rio, em junho.

Confira abaixo o comunicado de Vitor Belfort

 

Vi que a imprensa afirmou que pedi por uma luta mais fácil. Dito isso, gostaria de lembrá-los das minhas últimas 10 lutas: Anthony Johnson, John Jones Bisping, Rockhold, Henderson, Weidman, Henderson, Jacaré, Mousasi e Gastelum Apenas grandes nomes, campeões e estrelas em ascensão. A única luta fácil que eu tive foi contra o campeão de mentirinha Michael Bisping. Agora se você me perguntar se eu gostaria de uma luta fácil... Se eu gostaria de um oponente que pelo menos teoricamente eu nocautearia com mais facilidade... Eu confesso que seria ótimo! Mas esse não seria EU... Não seria a altura da minha história ou do legado que quero deixar para as próximas gerações. Quando comecei nesse esporte, eu era um menino, menor que todos os meus oponentes. Ninguém me levou a sério... Mas eu cheguei nocauteando e contra todas as expectativas me tornei campeão. Hoje eu sei que não sou mais um menino. Mas longe de mim me apoiar na minha idade, no tempo que estou lutando, nas minhas dores, deficiências hormonais (acredite ou não, eu as tenho), ou qualquer outra coisa. Na vida você luta. Você tem que lutar! E geralmente as chances nunca estão a seu favor. Essa é a mensagem que eu quero deixar para os meus fans, amigos , família, novos atletas e especialmente para meus filhos... NUNCA DESISTAM! Se você tiver uma pequena chance na luta pelo seu sonho: CORRA ATRÁS! Não importa o resultado final! O verdadeiro perdedor é aquele que desistiu e não aproveitou as oportunidades. Davi, Vitoria and Kyara... Vocês são a coisa mais preciosa do mundo pra mim. Sua mãe e eu estamos criando vocês como lutadores. Não quero dizer como atletas, mas como lutadores da vida real... Batalhem por seus sonhos, nunca desistam, confiem nos poucos bons amigos que a vida te dará e acima de tudo, se por alguma razão tudo desmoronar, confiem em Deus! Ele nunca os desapontará. Agora quem quer que eles me deem como última luta... Eu aceito! Me deem essas "rising stars" ou grandes nomes ... Não importa! Deixe que venham! Eu posso estar mais velho, mas com certeza ainda tenho truques na manga... Convido a todos para caminharem comigo esta última milha.Eu quero e preciso do apoio de vcs! Amo vocês!

A post shared by Vitor "The Phenom" Belfort (@vitorbelfort)

 

on