Topo

Argentino é flagrado no exame antidoping e cortado do UFC México

Cannetti já estava no México e lutaria no mesmo card de Rafael dos Anjos - Reprodução/UFC
Cannetti já estava no México e lutaria no mesmo card de Rafael dos Anjos Imagem: Reprodução/UFC

30/10/2016 14h50

A Cidade do México receberá no próximo dia 5 de novembro mais uma edição do Ultimate em solo latino-americano. No entanto, o card do evento sofreu uma baixa faltando apenas uma semana para sua realização. O argentino peso-galo (61 kg) Guido Cannetti foi flagrado no doping e retirado da luta contra Marco Beltran, que faria parte do card preliminar.

Quem informou o público sobre a situação foi o próprio Cannetti, que já estava no México realizando sua preparação para o duelo. Através de um post emocionado em sua conta no Instagram, o argentino lamentou o ocorrido, mas garantiu que não fez uso de qualquer substância ilícita de forma consentida.

“Hoje fui informado que eu não vou lutar porque uma substância proibida foi encontrada na análise que eu forneci. Eu juto que não tomei qualquer coisa que tenha substância banida. Estou muito triste por não poder lutar. Até hoje, eu treinei e dei meu melhor em cada treinamento e deixei minha família de lado por nada. Gastei dinheiro que eu não tinha para treinar e agora não tenho a luta. Juro pela minha família que eu não tomei substância proibida. A única coisa que pode ter sido foram os suplementos que eu tomo que podem ter alguma substância que não dizem que tem. Espero que isso seja resolvido rápido porque eu estou muito triste por todos os sacrifícios que fiz para lutar”, escreveu.

O UFC ainda não se posicionou oficialmente sobre o ocorrido, mas terá que agir rápido se quiser que Beltran continue no card do evento. Essa seria a terceira luta de Beltran no maior torneio de MMA do mundo. O argentino conquistou uma vitória e uma derrota até aqui.