Topo

Maldonado promete se aposentar em dezembro; despedida será na Rússia

17/10/2016 22h02

Fabio Maldonado deu show no último fim de semana ao fazer uma luta sensacional com a lenda Fedor Emelianenko. A vitória não veio por uma decisão polêmica dos árbitros laterais, mas de qualquer forma o paulista encheu os olhos de quem acompanhou o duelo. E para espanto de muita gente, o ex-UFC acabou subindo de categoria para poder realizar o sonho de encarar o russo. Por isso, a Ag. Fight listou outros atletas que percorreram o mesmo caminho por situações distintas - Divulgação

Fabio Maldonado venceu apenas uma de suas seis última lutas no MMA – Jessica Portassio

Aos 36 anos, Fábio Maldonado vive o pior momento de sua carreira como profissional de MMA. Com quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória em suas seis últimas lutas, o veterano parece ter encontrado o momento certo para pendurar as luvas. Mas não sem antes uma apresentação de despedida.

Com contrato com o evento russo Eurasia Fight Nights, Maldonado afirmou que fará uma última luta em dezembro, com advesário ainda não definido, mas que pode ser uma revanche contra Mikhail Mokhnatkin, rival que o venceu no inicio do mês.

“Rapaziada, devo lutar em dezembro na Rússia novamente. Adversário será definido no máximo em 10 dias. Talvez eu faça uma revanche, será a última luta da minha vida. Treinando duas vezes por dia, mas por enquanto maneirado ainda. Semana que vem fica mais forte. Grande abraço a todos”, narrou o ex-boxeador.

Se como pugilista Maldonado acumulou cartel invicto após 23 apresentações, no MMA o paulista não correspondeu às expectativas. Depois de ser contratado como esperança de nocautes e protagonizar verdadeiros shows, o veterano não evoluiu seu jogo e passou a ser dominado por atletas inferiores tecnicamente no octógono.

No final de 2015, Maldonado foi demitido e passou a se apresentar no EFN na temporada seguinte, quando estreou contra o lendário Fedor Emelianenko. Neste duelo, o brasileiro atropelou o adversário no primeiro assalto mas cansou e perdeu os rounds seguintes. O resultado da luta, primeiramente dado como vitória para o russo, foi alterado judicialmente e se tornou um empate.