Jogo entre Granada e Athletic Bilbao é suspenso por morte de torcedor

O jogo entre Granada e Athletic Bilbao, válido pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol, foi suspenso aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o time basco vencia por 1 a 0, após a morte de um torcedor nas arquibancadas.

"Está suspenso o jogo entre Granada e Athletic Bilbao devido ao triste falecimento de um torcedor no Estádio Nuevo los Cármenes", informou a LaLiga em um comunicado em suas redes sociais.

A organizadora do Campeonato Espanhol e os dois clubes "entraram em acordo para suspender a partida", afirmou o Athletic, que expressou condolências aos familiares do torcedor que faleceu.

"Temos que lamentar profundamente a morte no estádio de um dos nossos torcedores, de 64 anos, que era nosso sócio há 18 anos, devido a uma parada cardíaca", explicou o diretor geral do Granada, Alfredo García Amado.

A partida será retomada nesta segunda-feira (11), às 17h00 (horário de Brasília), a partir dos 17 minutos do primeiro tempo.

O duelo ficou paralisado durante mais de uma hora enquanto o torcedor recebia atendimento médico.

Pessoas que estavam próximas a ele na arquibancada foram as primeiras a pedir socorro, enquanto no campo o árbitro parou o jogo ao ser advertido pelo goleiro do Athletic, Unai Simón, e o banco do Granada.

Imagens de televisão mostram como os médicos das duas equipes foram ao local para tentar ajudar.

Com o jogo paralisado, o árbitro mandou os jogadores descerem aos vestiários e, pouco mais de uma hora depois, foi confirmada a morte do torcedor, o que levou à suspensão da partida.

Continua após a publicidade

gr/iga/cb

© Agence France-Presse

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora