Ter Stegen passa por cirurgia "satisfatória" para lesão lombar

O goleiro alemão do Barcelona, Marc André Ter Stegen, passou por uma cirurgia bem-sucedida nas costas em uma clínica no sudoeste da França, informou nesta sexta-feira o clube catalão.

"O jogador titular Marc ter Stegen foi submetido a uma cirurgia satisfatória para problemas na região lombar", disse o Barça em um comunicado. 

A operação foi realizada em uma clínica na cidade francesa de Bordeaux, acrescentou o clube, que não especifica quanto tempo o jogador ficará afastado, embora, segundo a imprensa espanhola, o goleiro alemão poderá precisar de até dois meses de recuperação. 

Segundo jornais locais, Ter Stegen voltou com problemas da última pausa internacional, sem poder jogar pela seleção da Alemanha.

Embora inicialmente tenham tentado seguir um tratamento conservador, na última terça-feira o Barcelona acabou anunciando que seu jogador seria submetido a uma cirurgia. 

Ter Stegen disputou o seu último jogo pelo Barcelona no dia 12 de novembro, com a vitória de sua equipe (2-1) sobre o Alavés, pela 12ª rodada de LaLiga. 

Iñaki Peña, de 24 anos, o substituiu nos últimos três jogos, em que os 'blaugranas' obtiveram um empate (contra o Rayo Vallecano) e duas vitórias (sobre o Porto na Liga dos Campeões e o Atlético de Madrid em LaLiga). 

O Barcelona ocupa atualmente a terceira posição no campeonato espanhol, quatro pontos abaixo dos co-líderes Real Madrid e Girona.

gr/iga/aam/fp

Continua após a publicidade

© Agence France-Presse

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes