Inter Miami de Messi anuncia amistoso em Hong Kong em fevereiro

O Inter Miami comandado por Lionel Messi anunciou nesta quinta-feira (7) que realizará um amistoso em Hong Kong no dia 4 de fevereiro como parte dos preparativos para a próxima temporada da Liga Norte-Americana (MLS).

Numa etapa da excursão asiática, o elenco comandado pelo técnico Gerardo Martino vai enfrentar uma equipe dos melhores jogadores da primeira divisão de Hong Kong, num estádio com capacidade para 40 mil espectadores.

"Estamos muito satisfeitos por visitar Hong Kong e a Ásia pela primeira vez", disse Jorge Mas, proprietário-gerente do Inter Miami, em um comunicado. "Desde o início nos propusemos a tornar o Inter Miami um clube global. Esta é uma oportunidade maravilhosa para fazer exatamente isso".

"Ao longo da minha carreira passei muito tempo na Ásia. Estou satisfeito por ter a oportunidade de trazer o Inter Miami para disputar o nosso primeiro jogo da nossa turnê nesta cidade fantástica", disse David Beckham, co-proprietário da franquia.

A franquia da MLS já havia anunciado uma mini-turnê de dois amistosos na China em outubro, que foi posteriormente cancelada por seus promotores devido a "circunstâncias imprevistas na China".

Além do duelo em Hong Kong, o Inter estuda realizar outros amistosos para maximizar a presença no futebol dos Esatdos Unidos de Messi, campeão da última Copa do Mundo com a Argentina e vencedor de oito Bolas de Ouro.

O duelo já agendado será contra a seleção de El Salvador, no dia 19 de janeiro, na capital do país centro-americano.

A chegada avassaladora de Messi colocou o Inter, que era então o pior time da temporada na MLS, no mapa mundial do futebol, levando a equipe a conquistar seu primeiro título na Leagues Cup, um torneio conjunto com a liga mexicana.

Depois desse sucesso, problemas físicos do craque argentino e de outras peças-chave do time os impediram de lutar pela classificação para os playoffs da MLS, que terminarão com a final no sábado.

Continua após a publicidade

A eliminação prematura do Inter proporcionou uma pausa competitiva incomum na carreira de Messi, já que a MLS normalmente inicia sua nova temporada no mínimo no final de fevereiro.

gbv/cl/aam

© Agence France-Presse

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes