Thierry Henry será técnico das seleções sub-21 e olímpica da França

O ex-atacante Thierry Henry foi nomeado nesta segunda-feira (21) técnico das seleções sub-21 e olímpica da França, informaram fontes próximas às negociações.

O principal objetivo de Henry, que sucede no cargo Sylvain Ripoll, é fazer o time francês brilhar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Henry poderá dirigir Kylian Mbappé, já que o atacante do Paris Saint-Germain expressou em várias ocasiões seu sonho de disputar os Jogos Olímpicos, um desejo apoiado pela Federação Francesa de Futebol (FFF).

O torneio olímpico de futebol masculino é reservado para jogadores com no máximo 23 anos, mas cada equipe pode incluir em sua lista de convocados até três nomes com mais idade.

Por sua trajetória e idolatria na França, Henry, campeão mundial (1998) e campeão europeu (2000) com os 'Bleus', dará grande visibilidade ao time olímpico. 

Mas se o ex-atacante teve uma imensa carreira como jogador, sua etapa como técnico até agora não teve grandes trabalhos.

A primeira experiência no Monaco durou apenas três meses e meio, entre outubro de 2018 e janeiro de 2019.

Em novembro desse ano, foi contratado para comandar o Impact Montréal da MLS, mas pediu demissão em fevereiro de 2021 sem conseguir bons resultados.

Henry também foi auxiliar na comissão técnica da seleção da Bélgica em duas oportunidades (2016-2018 e 2021-2022), conseguindo chegar às semifinais da Copa do Mundo de 2018.

Continua após a publicidade

kn/jde/iga/dam/cb

© Agence France-Presse

Deixe seu comentário

Só para assinantes