Topo

Manchester City contrata volante inglês Kalvin Phillips, do Leeds

04/07/2022 12h26

Londres, 4 Jul 2022 (AFP) - Após confirmar a saída do atacante brasileiro Gabriel Jesus para o Arsenal, o Manchester City anunciou nesta segunda-feira a contratação do meio-campista inglês Kalvin Phillips, procedente do Leeds United, em uma operação que, segundo a imprensa da Inglaterra, foi de 50 milhões de libras.

"O Manchester City está feliz em anunciar a chegada de Kalvin Phillips para um contrato de seis anos", escreveu o clube em um comunicado.

O volante, que foi o jogador com mais roubadas de bola da Premier League na última temporada, terá a difícil tarefa de substituir o brasileiro Fernandinho, que deixou os 'Citizens' após nove temporadas no clube para voltar ao Athletico Paranaense.

"Estou muito feliz por me unir ao Manchester City. Poder jogar às ordens de Pep (Guardiola) e aprender com ele e sua comissão, assim como fazer parte deste elenco fantástico, é uma perspectiva incrivelmente empolgante", comentou o jogador.

Kalvin Phillips "é um jogador a quem admiramos há um tempo (...) Sua leitura de jogo, associada a sua qualidade de passe, sua energia e determinação, fazem dele um talento formidável. É um jogador com uma vontade de vencer incrível", explicou o diretor de futebol do City, Txiki Begiristain, sobre o novo reforço, apelidado como o "Pirlo de Yorkshire".

Phillips é a terceira contratação dos 'Citizens' para a próxima temporada, após a chegada do atacante norueguês Erling Haaland e o goleiro alemão Stefan Ortega.

hap/smr/psr/cb