PUBLICIDADE
Topo

Futebol feminino

Real Madrid e Barcelona vão se enfrentar nas quartas de final da Champions Feminina

Atual campeão da competição, o Barcelona chega como favorito para enfrentar o Real Madrid - JONATHAN NACKSTRAND/AFP
Atual campeão da competição, o Barcelona chega como favorito para enfrentar o Real Madrid Imagem: JONATHAN NACKSTRAND/AFP

20/12/2021 15h29

Paris, 20 dez 2021 (AFP) - O Real Madrid, que vive a sua primeira experiência na Liga dos Campeões Feminina, e o Barcelona, atual campeão, vão se enfrentar nas quartas de final da competição. O confronto foi definido hoje em sorteio realizado em Nyon (Suíça) pela Uefa.

Bayern de Munique e PSG, Juventus e Lyon, e Arsenal e Wolfsburg completam os duelos do mata-mata, que serão disputados em 22 e 23 de março (jogos de ida), e 30-31 de março (volta).

O time catalão, líder isolado da liga espanhola, e a equipe merengues, formada em 2020, vão viver o primeiro El Classico da competição europeia. Com 22 pontos de vantagem sobre o Real Madrid, o Barcelona é favorito para garantir a vaga nas semifinais e enfrentar o Arsenal ou o Wolfsburg.

O Barcelona, que tem em seu elenco a vencedora da Bola de Ouro, Alexia Putellas, avançou às quartas de final como líder do grupo C com uma campanha invicta (24 gols a favor e 1 contra), enquanto o Real Madrid o fez como segundo do grupo B atrás de um PSG imparável.

"Jogar um 'clássico' com o Real Madrid é uma motivação extra. É uma equipe que conhecemos pela rivalidade histórica que existe entre os clubes. Ainda falta muito, estamos tranquilos, mas vai ser um grande jogo, e complicado," disse o treinador do Barça, Jonatan Giráldez.

A Champions Feminina é disputada este ano com um novo formato, com uma fase final reduzida a quartas de final, semifinais e final, após uma fase de grupos de 16 equipes, com o objetivo de substituir as antigas oitavas de final, que costumavam ser muito desequilibradas.

Futebol feminino