PUBLICIDADE
Topo

Futebol feminino

Corinthians lidera 1ª seleção do Bola de Prata feminino com seis premiadas

Bola de Prata premiou pela primeira vez as melhores atletas em cada posição do Brasileirão feminino - Divulgação/ESPN
Bola de Prata premiou pela primeira vez as melhores atletas em cada posição do Brasileirão feminino Imagem: Divulgação/ESPN

Do UOL, em São Paulo

10/12/2021 14h55

A 52ª edição do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet premiou, pela primeira vez, as melhores atletas em cada posição do Brasileirão feminino, e não apenas uma única jogadora, como aconteceu no ano passado. O Corinthians teve seis representantes no time das premiadas. Já Bia Zaneratto, do Palmeiras, levou três prêmios: artilheira, melhor atacante e a Bola de Ouro, dada à melhor jogadora da competição.

O clube alvinegro foi campeão brasileiro ao bater o rival Palmeiras na final, em setembro. O Corinthians ainda chegou à tríplice coroa na temporada com os títulos da Libertadores e do Paulistão.

A seleção do Bola de Prata feminino é composta por Luciana (Ferroviária); Bruna Calderan (Palmeiras), Érika (Corinthians), Agustina (Palmeiras) e Yasmin (Corinthians); Andressinha (Corinthians) e Carol Nogueira (São Paulo); Vic Albuquerque e Tamires (ambas do Corinthians); Gabi Nunes (Corinthians) e Bia Zaneratto (Palmeiras).

Gabi Zanotti (Corinthians) levou o prêmio pelo gol mais bonito da competição. Ela fez de bicicleta contra a Ferroviária na partida de ida da semifinal do Brasileirão. Já a revelação do campeonato foi Bruninha (Santos). Arthur Elias (Corinthians) ganhou o prêmio de melhor técnico.

Veja as premiadas do Bola de Prata feminino:

Goleira: Luciana (Ferroviária)
Zagueiras: Agustina (Palmeiras) e Érika (Corinthians)
Laterais: Bruna Calderan (Palmeiras) e Yasmin (Corinthians)
Volantes: Carol Nogueira (São Paulo) e Andressinha (Corinthians)
Meias: Vic Albuquerque e Tamires (ambas do Corinthians)
Atacantes: Gabi Nunes (Corinthians) e Bia Zaneratto (Palmeiras)
Bola de Ouro: Bia Zaneratto (Palmeiras)
Técnico: Arthur Elias (Corinthians)
Artilheira: Bia Zaneratto (Palmeiras)
Revelação: Bruninha (Santos)
Gol mais bonito: Gabi Zanotti (Corinthians)

Futebol feminino