PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Arsenal, Leicester, Roma e Hoffenheim avançam na Liga Europa

26/11/2020 20h09

Paris, 26 Nov 2020 (AFP) - Arsenal, Leicester, Roma e Hoffenheim se classificaram nesta quinta-feira para as oitavas de final da Liga Europa, enquanto outros times como Tottenham, Milan, Napoli, e Villarreal terão que esperar pelo menos a próxima rodada.

Um gol nos acréscimos (90+5) do astro Jamie Vardy permitiu ao Leicester empatar em 3 a 3 na visita ao Sporting de Braga e chegar a 10 pontos no seu grupo, garantindo a vaga nas oitavas de final.

Além do Leicester, o Arsenal avançou depois de vencer o Molde norueguês por 3 a 0 e agora soma 12 pontos em sua chave. Todos os gols foram marcados no segundo tempo: Nicolas Pépé abriu o placar aos 50, Reiss Nelson ampliou pouco depois (55) e Folarin Balogun ampliou nona reta final (83).

O Tottenham goleou o Ludogorets búlgaro por 4 a 0, com gols brasileiros de Vinicius Morais (16 e 34) e Lucas Moura (73), mas ainda não se classificou.

Já o Hoffenheim alemão conquistou todos os pontos possíveis e, portanto, a classificação, após vencer o Slovan Liberec por 2 a 0 na Eslováquia.

- Napoli vence e homenageia Maradona -Em noite de homenagens ao falecido Diego Maradona em Nápoles, não houve nenhum gol 'maradoniano' ou com a ajuda da 'mão de Deus', mas o time da casa venceu o croata Rijeka por 2 a 0 com um gol contra do zagueiro italiano Armando Anastasio (41) e um gol do mexicano Hirving Lozano (75).

Com esta vitória, O Napoli lidera seu grupo na Liga Europa com 9 pontos.Atrás dele estão a Real Sociedad e o AZ Alkmaar, ambos com 7 pontos depois de empatarem em 0 a 0 nesta quinta na Holanda.

Já o líder da Serie A, o Milan, terá que esperar para se classificar depois de empatar em 1 a 1 com o Lille fora de casa nesta quinta. O meia espanhol Samu Castillejo abriu o placar para a equipe milanesa aos 46 mas Jonathan Bamba deixou tudo igual aos 65.

Outra equipe italiana, a Roma, garantiu a classificação após vencer fora de casa o Cluj romeno por 2 a 0.

O Villarreal teve sua sequência de vitórias na Liga Europa interrompida ao empatar em 1 a 1 fora de casa com o Maccabi Tel Aviv. Álex Baena abriu o placar para o 'Submarino Amarelo' aos 45 minutos, mas o time israelense empatou no início do segundo tempo, por meio do sérvio Aleksandar Pesic (47).

Na classificação, o Villarreal segue na liderança, agora com 10 pontos após as três vitórias iniciais, seguido pelo Maccabi, que acumula 7 pontos. Em terceiro está o turco Sivasspor (6 pontos), próximo adversário do Villarreal e que venceu o agora eliminado Qarabag (4º, nenhum ponto marcado) por 3-2 no Azerbaijão.

O Granada deu um grande passo rumo às oitavas ao conseguir uma nova vitória sobre o Omonia Nicosia, desta vez em casa por 2 a 1.

O time espanhol soma 10 pontos e lidera um grupo em que o PSV Eindhoven (6 pontos) subiu para segundo ao derrotar por 3 a 2 o PAOK de Salônica (3º, 5 pontos).

bur-mcd/dr/aam

Esporte