PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Lesionado, Kanté vai desfalcar o Chelsea por três semanas

21/02/2020 17h29

Londres, 21 Fev 2020 (AFP) - Com uma lesão muscular sofrida na partida contra o Manchester United na segunda-feira, o meia francês N'Golo Kante vai desfalcar o Chelsea por três semanas, anunciou o técnico Frank Lampard nesta sexta-feira.

O campeão do mundo saiu mancando depois de dez minutos de jogo na derrota por 2 a 0, que colocou em risco o quarto lugar dos 'Blues' na tabela antes de receber o Tottenham no sábado.

"N'Golo não está disponível, ele tem uma lesão muscular semelhante à sofrida contra o Arsenal, espero (que durará apenas) três semanas, algo assim", disse Lampard em entrevista coletiva.

Isso significa que ele também ficará fora de pelo menos o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Bayern na noite de terça-feira e o jogo em casa contra o Liverpool nas oitavas de final da Copa da Inglaterra no início de março.

Esta temporada está sendo particularmente difícil para o jogador de 28 anos que sofreu uma série de contusões, limitando a 16 o número de jogos disputados na Premier League.

Essa lesão, se o prazo for confirmado, não deve, no entanto, impedir que o meia participe dos amistosos da seleção francesa como preparativo para a Euro-2020, no dia 27 de março contra a Ucrânia e dia 31 contra a Finlândia.

Contra o Tottenham, que está apenas um ponto atrás, o Chelsea ainda terá o desfalque do centroavante Tammy Abraham, que está com "apenas 70%" de suas condições, de acordo com o treinador.

hap/fby/aam

Esporte