Topo

Justiça proíbe uso parcial de novo estádio de time alemão por barulho

Torcedores do Freiburg fazem festa - Patrick Seeger/picture alliance via Getty Images
Torcedores do Freiburg fazem festa Imagem: Patrick Seeger/picture alliance via Getty Images

23/10/2019 13h57

Um tribunal proibiu parcialmente o uso do novo estádio da cidade de Friburgo, no sudoeste da Alemanha, dando razão aos vizinhos do local preocupados com o barulho, publicou hoje a imprensa alemã, citando a decisão judicial.

O Freiburg, clube da primeira divisão do Campeonato Alemão, prevê começar a mandar seus jogos no novo estádio a partir da próxima temporada. O recinto está em fase final de construção.

O tribunal, em uma decisão tomada em 2 de outubro, proibiu a disputa de jogos após às 20h00 e aos domingo no início da tarde.

Esta decisão impediria o Freiburg de mandar seus jogos em quatro dos seis horários atuais em que são disputadas partidas da Bundesliga. O clube não poderia jogar sexta-feira à noite, aos sábados às 18h30, aos domingos às 13h30 e nem segunda-feira à noite. A única possibilidade seria jogar aos sábados às 15h30 ou aos domingos às 18h00.

Um grupo de cidadãos que mora nas adjacências da obra apresentou uma denúncia quando o estádio recebeu a autorização de obra. Inicialmente, o pedido foi negado por um tribunal administrativo local, mas o tribunal regional deu razão aos moradores.