PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Olympique de Marselha jogará com portões fechados após rojão contra Lille

28/01/2019 17h08

Paris, 28 Jan 2019 (AFP) - A comissão disciplinar da Liga Francesa de Futebol Profissional (LFP) puniu o Olympique de Marselha nesta segunda-feira com o fechamento total das arquibancadas do estádio Velodrome, como medida de precaução, após a explosão de um sinalizador que interrompeu o duelo entre OM e Lille na sexta.

O órgão disciplinar, que se reuniu excepcionalmente nesta segunda optou pela interdição do estádio por tempo indeterminado "devido à natureza e à gravidade dos fatos".

O jogo foi interrompido pelo árbitro durante 35 minutos após a explosão de um sinalizador no campo aos 14 minutos do segundo tempo, na sexta-feira, dia 25.

Depois de uma jogada pela direita do ataque do Lille, um rojão explodiu perto de Kevin Strootman e Jordan Amavi, quando o Lille vencia por 1 a 0 (a equipe acabou vencendo por 2 a 1).

O árbitro Amaury Delerue decidiu mandar os jogadores das duas equipes aos vestiários.

A partida reiniciou 35 minutos depois e um aviso foi feito ao público para que não lançasse nenhum objeto no campo sob o risco de que o jogo fosse "interrompido definitivamente"

ah/dif/pm/aam

Esporte