"Meu desejo é continuar" no Real Madrid, confessa Zidane

Madri, 30 Mar 2018 (AFP) - Com contrato com o Real Madrid até 2020, Zinedine Zidane afirmou nesta sexta-feira que deseja continuar no cargo na próxima temporada, clareando pela primeira vez os projetos para a temporada 2018-19 e demonstrando não sentir sintomas de cansaço.
"Minha ideia é continuar", declarou o técnico francês de 45 anos em coletiva de imprensa.
Zidane reconhece a pouca estabilidade de um cargo tão exposto na mídia, enquanto seu time enfrenta a Juventus nas quartas de final da Liga dos Campeões.
"No Real tudo depende de resultados. Isso não muda nem mudará. É a exigência do clube e eu aceitei quando cheguei ao cargo. Sei onde estou, há 18 anos estou aqui", destacou o ex-meia que defendeu o time merengue entre 2001 e 2006.
"Se a pergunta é se quero continuar, gostaria de continuar", declaro Zidane. O treinador recusou a ideia de sofrer "desgaste" após uma temporada complicada, em que a Champions se apresenta como a única chance de levantar um troféu no ano.
Em janeiro, o francês confirmou a prolongação de seu contrato até 2020. Se concluir o vínculo, Zidane se tornaria o técnico que mais tempo ficou a frente do Real Madrid no século XXI, na frente de Vicente del Bosque (três anos e meio) e José Mourinho (três anos).
Em duas temporadas no cargo, Zidane conquistou oito títulos de 11 possíveis, entre eles duas Ligas dos Campeões consecutivas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.