Dortmund dá ultimato sobre venda de Aubameyang ao Arsenal
Berlim, 27 Jan 2018 (AFP) - "Ou nossas exigências são atendidas, ou ele fica até o verão", afirmou o presidente do Borussia Dortmund, Michael Zorc, neste sábado (27) ao comentar a situação da estrela do time, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, pretendido pelo Arsenal.
"Sabemos da vontade de Aubameyang de se transferir. Não podemos esquecer que ele está em seu quinto ano em Dortmund. Já transmitimos o fato de que estamos prontos para realizar a transferência, mas só se todos os parâmetros foram preenchidos", explicou Zorc à emissora Sky Sports.
"O Arsenal fez diversas tentativas, que recusamos. Ou nossas exigências são atendidas, ou ele fica até o verão (junho). Isto foi comunicado à família e todo mundo aceitou", continuou o chefão do Borussia Dortmund.
Pela 20ª rodada do Campeonato Alemão, Aubameyang entrou em campo pela primeira vez em 2018 com a camisa do Borussia como titular neste sábado, um empate em 2 a 2 com o Freiburg.
Para diversos observadores, Aubameyang vem fazendo corpo mole para forçar uma transferência para o Arsenal, seguindo o exemplo do ex-companheiro Ousmane Dembélé, que boicotou os treinos do Borussia Dortmund para obrigar o clube a vendê-lo ao Barcelona.
Aubameyang foi alvo de uma faixa exibida pela torcida do Borussia neste sábado: "Nenhum jogador é maior que nosso clube". O atacante também foi vaiado por parte dos torcedores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.