Topo

Zidane comemora retorno de Bale aos treinos do Real, mas evita prever volta

Zinedine Zidane discursa após ser eleito o melhor técnico de 2017 em premiação da Fifa - Ben Stansall/AFP
Zinedine Zidane discursa após ser eleito o melhor técnico de 2017 em premiação da Fifa Imagem: Ben Stansall/AFP

24/11/2017 15h08

O atacante galês Gareth Bale, vítima de repetidas lesões, voltou a treinar nesta sexta-feira (24) com os companheiros de Real Madrid no intuito de dar sequência a sua recuperação, após dois meses sem jogar, anunciou o técnico da equipe, o francês Zinedine Zidane.

"O importante é recuperar bem a Gareth", declarou o técnico em entrevista coletiva. "Não sei quando vai jogar, hoje treinou com a gente, veremos quando entrará na equipe, está bem, treinou sem incômodo e veremos quando volta", completou.

Bale, lesionado na panturrilha em setembro, voltou aos treinos em novembro, mas acabou sofrendo outra lesão muscular, desta vez na coxa.

O galês não joga pelo Real Madrid desde 26 de setembro, quando o clube merengue derrotou por 3 a 1 o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões.

A imprensa espanhola não poupa críticas ao jogar, que chegou ao Real em 2013 ao custo de 100 milhões de euros e que já sofreu 19 lesões na Espanha. Zidane defendeu seu jogador.

"Sabemos o que ele pode nos trazer, é forte, potente, tecnicamente bom, trabalha muito. Nos jogos que jogou, jogou bem", analisou o francês. "É verdade que se fala muito das lesões, mas no fim é um jogador muito importante para nós, ele sabe disso, eu sei e todo o mundo sabe."

Zidane não informou se Bale estará à disposição no sábado para a partida contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol. O técnico também não quis falar da situação do zagueiro e capitão Sergio Ramos, que sofreu fratura no nariz no último fim de semana.

A dez pontos do líder Barcelona, o Real Madrid (3º) precisa vencer o Málaga no sábado para ter chance de se aproximar do rival na tabela.