Topo

Arsenal encara grupo mais difícil que Milan na Liga Europa

25/08/2017 12h19

Mônaco, 25 Ago 2017 (AFP) - O Arsenal herdou um grupo H repleto de possíveis armadilhas na Liga Europa, na qual enfrentará Bate Borisov, Colônia e Estrela Vermelha de Belgrado, ao contrário do Milan, que teve mais sorte no sorteio das chaves, realizado nesta sexta-feira em Mônaco.

Os Gunners e os milanistas são vistos como os dois favoritos ao título nesta temporada. Para o clube italiano, a fase de grupos deverá ser mais fácil contra Áustria Viena, Rijeka e AEK Atenas no grupo D.

Muito ativo na janela de transferência, com a chegada de jogadores como Leonardo Bonucci e André Silva, o Milan, sete vezes campeão da Liga dos Campeões, tentará conquistar pela primeira vez a Liga Europa.

O Arsenal também se reforçou, trazendo o atacante francês Alexandre Lacazette, e almeja o título da segunda competição de clube europeias para se redimir por não ter se classificado à Champions pela primeira vez em 20 anos.

Após uma dura eliminação diante do Ajax nas semifinais da competição no ano passado, o Lyon quer ir mais longe nesta temporada, principalmente pelo fato da final ser sediada em seu estádio, em 16 de maio.

O sorteio, porém, não foi dos melhores. O Lyon caiu na chave mais parelha da competição, o grupo E, no qual enfrentará o Everton de Wayne Rooney e o Atalanta, surpresa positiva do último campeonato italiano, além do Apollon Limassol, do Chipre.

Acostumado a disputar as semifinais da Liga Europa, o Villarreal inciará a campanha no grupo A ao lado de Maccabi Tel Aviv, Astana, do Cazaquistão, e Slavia Praga, enquanto a Lazio medirá forças com Nice, Zulte Waregem, da Bélgica, e Vitesse Arnhem, da Holanda.

Durante o sorteio, a Uefa entregou ao francês Paul Pogba o prêmio de melhor jogador da Liga Europa na última temporada O meia conquistou o título da competição com o Manchester United e marcou o primeiro gol da equipe na final contra o Ajax (2-0). Nesta temporada, Pogba disputará a Liga dos Campeões.

- Grupos da Liga Europa:

Grupo A: Villarreal (ESP), Maccabi Tel Aviv (ISR), Astana (CAZ), Slavia Praga (RTC)

Grupo B: Dínamo Kiev (UCR), Young Boys Berna (SUI), Partizan Belgrado (SRV), Skënderbeu (ALB)

Grupo C: Braga (POR), Ludogorets (BUL), Hoffenheim (ALE), Istambul Basaksehir (TUR)

Grupo D: AC Milan (ITA), Áustria Viena (AUT), Rijeka (CRO), AEK Atenas (GRE)

Grupo E: Lyon (FRA), Everton (ING), Atalanta (ITA), Apollon Limassol (CYP)

Grupo F: FC Copenhague (DIN), Lokomotiv (RUS), Sheriff Tiraspol (MDA), FC Zlin (RTC)

Grupo G: Vitoria Plzen (RTC), Steaua Bucareste (ROM), Hapoël Beer-Sheva (ISR), FC Lugano (SUI)

Grupo H: Arsenal (ING), Bate Borisov (BLR), FC Côlonia (ALE), Estrela Vermelha (SRV)

Grupo I: Salzburg (AUT), Olympique de Marselha (FRA), Vitoria Guimarães (POR), Konyaspor (TUR)

Grupo J: Athletic Bilbao (ESP), Hertha Berlim (ALE), Zorya Luhansk (UCR), Ostersund (SUE)

Grupo K: Lazio (ITA), Nice (FRA), Zulte Waregem (BEL), Vitesse (HOL)

Grupo L: Zenit (RUS), Real Sociedad (ESP), Rosenborg (NOR), Vardar (MKD)

bur-adc/pgr/am