Topo

Ex-volante Patrick Vieira se dispõe para treinar seleção dos EUA

Patrick Vieira é o técnico do New York City FC - Divulgação
Patrick Vieira é o técnico do New York City FC Imagem: Divulgação

18/06/2017 12h12

O francês Patrick Vieira admitiu, na noite do último sábado (17), que o cargo de treinador dos Estados Unidos poderia lhe interessar no futuro, ao mesmo tempo em que garantiu que está totalmente satisfeito comandando o New York City FC.

"Por que não? Não sei o que pode acontecer amanhã", comentou Vieira, em resposta ao canal de televisão ESPN.

"Seria burrice da minha parte querer ir mais longe, porque para ser técnico é preciso ter experiência, conhecer o campeonato. É preciso conhecer os jogadores, mas ainda estou longe disso", disse Vieira.

O ex-jogador da seleção francesa acrescentou que dirigir as estrelas "seria algo interessante, grande parte dos técnicos de todo mundo gostaria de ter esse trabalho um dia".

"Mas estou muito feliz onde estou neste momento. Estou totalmente envolvido com o projeto de futebol da cidade de Nova York. Vou ser parte do que estamos querendo construir", afirmou.

Os EUA estão em terceiro lugar no hexagonal classificatório para a Copa do Mundo de 2018. A seleção é dirigida por Bruce Arena desde novembro, depois da saída do alemão Jürgen Klinsmann, que foi despedido após cinco anos no cargo. Vieira, de 40 anos, conduz o NYCFC desde 2016, quando estreou como treinador.