Topo

Deschamps acredita que Mbappé correria "mais riscos" se deixar Monaco

18/05/2017 18h42

Paris, 18 Mai 2017 (AFP) - O técnico da França, Didier Deschamps, afirmou nesta quinta-feira que considera muito mais arriscado para o jovem Kylian Mbappé deixar o Monaco do que ficar no clube na próxima temporada.

"Há muitos riscos ele indo ou ficando. No ano que vem estaremos perto da Copa do Mundo. A escolha esportiva precisa ser prioridade. No Monaco ele tem mais segurança", analisou Deschamps, que anunciou sua lista de convocados para os jogos da França de junho, com Mbappé.

A um ano da Copa da Rússia, o técnico concorda com o ex-jogador francês David Trezeguet.

'Seguir um ano mais no Monaco pode ser algo bom para ele, para se confirmar e para a seleção da França", considerou Trezeguet, ex-jogador do Monaco, em entrevista à AFP.

Aos 18 anos, Mbappé fez uma temporada excepcional e ajudou muito o Monaco a ser campeão do Campeonato Francês e chegar às semifinais da Liga dos Campeões.

O jovem atacante foi convocado em março pela primeira vez para defender a França nos duelos contra Luxemburgo e Espanha.

Nessas partidas, Mbappé fez "muitas coisas boas", segundo Deschamps.

"Não dá a impressão de ter 18 anos. Tudo vai muito rápido para ele, mas (Leonardo) Jardim (técnico do Monaco) tem guiado ele muito bem", afirmou.

Mbappé se tornou um dos jogadores mais cobiçados do futebol europeu e deve ser perseguido pelos gigantes do continente, como Real Madrid e Manchester United.

yk-adc/pgr/am