Topo

Para Griezmann, amistoso França-Espanha é "quase" jogo do ano

27/03/2017 16h54

Paris, 27 Mar 2017 (AFP) - O atacante da seleção francesa Antoine Griezmann afirmou nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa, que o amistoso desta terça contra a Espanha, em Paris, é "quase" o jogo do ano, devido ao fato de ter vivido por metade da vida em San Sebastián e Madri.

"Para mim, não é o jogo do ano, mas quase", afirmou o jogador de 26 anos, que desde os 13 anos de idade vive na Espanha, onde defendeu as categorias de base e a equipe principal da Real Sociedad, antes de se transferir para o Atlético de Madri em 2014.

"É um orgulho poder jogar este jogo. Faremos todo o possível para ganhar e tomara que seja possível para que eu possa zoar o Koke", brincou Griezmann, referindo-se ao companheiro espanhol do Atlético de Madri.

Koke chegou a perguntar a Griezmann sobre Kylian Mbappé, jogador de 18 anos da seleção francesa e do Monaco, grande revelação da temporada na França.

Mbappé estreou com a seleção de seu país contra Luxemburgo, jogando nos últimos 12 minutos na vitória francesa por 3 a 1, na quinta-feira.

"Koke me mandou uma mensagem na segunda perguntando sobre Kylian. Antes de responder, queria vê-lo esta semana nos treinos. Os jovens estão muito animados, têm os pés no chão e dão tudo de si nos treinos", declarou Griezmann.

"Com Kylian, é preciso ter cuidado com o que se diz. Dizem que é o novo Thierry Henry. Cada jogador tem que seguir seu próprio rumo. Kylian é um jogador diferente aos demais. É preciso esperar, mas está indo muito bem. Tomara que continue com a cabeça que tem agora e certamente será grande", completou.

- Torcedores franceses -Griezmann acredita que a torcida francesa será capaz de ajudar os Bleus a ganhar a partida desta terça-feira, no Stade de France. "Sabemos que vai ser uma partida complicada. Tomara que tenhamos um grande ambiente. Será uma grande partida e com a ajuda da torcida será ainda melhor", disse.

O atacante francês não quer que sua seleção seja vista como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo da Rússia-2018.

"Primeiro é preciso se classificar, o que ainda não fizemos. Se nos classificarmos, veremos em que grupo caímos e os eventuais confrontos em seguida. Como diz meu técnico no Atlético de Madri (Diego Simeone: 'É preciso ir de jogo em jogo'", analisou.

Griezmann afirmou que dará tudo de si contra a Espanha. "Primeiro vamos ver se vou jogar. Se jogar, darei 100%, como todos os jogos. Nunca poupo nada", explicou.

"Sempre tento aprender, durante os jogos e nos treinos. Na defesa e no ataque. Sempre podemos melhorar. Evoluí e sou cada dia mais completo. Principalmente nos pênaltis", concluiu.