PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Gabriel Jesus opera e desfalca City por até 3 meses

17/02/2017 15h46

Manchester, Reino Unido, 17 Fev 2017 (AFP) - O espanhol Pep Guardiola revelou, nesta sexta-feira, que a operação do brasileiro Gabriel Jesus foi um sucesso e que o atacante deve ficar afastado de dois a três meses, podendo perder o final da temporada.

"A operação foi ontem e correu tudo bem. O importante é que está em recuperação e vai ficar fora dois ou três meses. Vai voltar quando estiver pronto. Não sei se nessa temporada ou na próxima", declarou o treinador durante coletiva antes do jogo pelas oitavas da FA Cup, contra o Huddersfield, no sábado.

Jesus teve início meteórico nos Citizens, marcando três gols nos quatro primeiros jogos com a equipe. O brasileiro tinha conseguido barrar o argentino Sergio Aguero, um dos maiores ídolos do time.

O técnico espanhol parabenizou os esforços de Aguero para recuperar a titularidade.

"Não é fácil para os jogadores que não estão em campo. Ser mais profissional que isso é impossível e Sergio conseguiu ser", garantiu Guardiola.

"Aguero fez o que sempre fez em sua carreira. O que eu peço para Jesus eu não peço para os zagueiros ou laterais. Todos jogadores tem suas próprias qualidades e devem demonstrá-las", acrescentou.

"Aguero demonstrou contra Swansea e Bournemouth, depois da lesão de Gabriel. Entrou, jogou bem, participou do segundo gol. Não tenho dúvida das suas qualidades", declarou Guardiola.

O argentino marcou 18 gols em 27 jogos nesta temporada.

str-mam/lrb/rsc/dr/fa/mvv

Esporte