Topo

Busquets renova com Barcelona até 2021

22/09/2016 15h09

Barcelona, 22 Set 2016 (AFP) - O meia do Barcelona Sergio Busquets assinou nesta quinta-feira a renovação de seu contrato por cinco temporada, até 2021, informou o clube catalão.

"Sergio Busquets assinou nesta quinta-feira a renovação de seu contrato que o vinculará ao Barcelona até 30 de junho de 2021", anunciou a entidade.

"Como já anunciado quando o acordo foi fechado, a renovação inclui a opção de prorrogar o contrato por duas temporadas mais -até o final da temporada 2022-23- em função de jogos disputados", completou.

A assinatura da renovação supõe a oficialização do acordo anunciado em maio, que inclui também o aumento da cláusula de rescisão do jogador de 150 para 200 milhões de euros.

O Barcelona não informa o salário do jogador, que praticamente garante terminar a carreira no clube. Segundo a imprensa espanhola, Busquets é um dos jogadores mais bem remunerados do clube, a nível de Andrés Iniesta, Luis Suárez e Gerard Piqué, só ficando atrás de Lionel Messi e Neymar.

O meia, de 28 anos e que estreou com a equipe principal do Barça na temporada 2008-09, quando o clube era dirigido por Pep Guardiola, disputou 390 jogos com o Barcelona e anotou 12 gols.

Na carreira com o Barça, Busquets conquistou seis Ligas Espanholas, três Ligas dos Campeões, quatro Copas do Rei, três Supercopas da Europa, cinco Supercopas da Espanha e três Mundiais de Clubes.