Topo

Rússia oficializa demissão de técnico Slutsky

30/06/2016 12h09

Moscou, 30 Jun 2016 (AFP) - O técnico Leonid Slutsky foi oficialmente demitido da seleção da Rússia, depois do fiasco da Eurocopa-2016, na qual a equipe foi eliminada na primeira fase ao terminar na lanterna do Grupo B sem ganhar uma partida sequer, anunciou nesta quinta-feira a federação do país.

Após agradecer a Slutsy por ter classificado a Rússia à fase final da competição continental, a federação explicou que pôs "fim à cooperação" com o técnico. Nenhum outro treinador foi mencionado para substituir Slutsky.

O treinador já havia adiantado que deixaria a seleção russa na semana passada, ao declarar depois da eliminação da Rússia que entregaria o cargo e que outro técnico teria que assumir o desafio de comandar a seleção russa na Copa do Mundo-2018, quando será anfitriã.

Na França, a Rússia fez uma péssima Eurocopa, com um empate diante da Inglaterra (1-1) na estreia e duas derrotas para Eslováquia (2-1) e Gales (3-0). A imagem do país também foi manchado por seus hooligans, que protagonizaram cenas lamentáveis de violência.

Slutsky, que também é técnico do CSKA Moscou, havia sido escolhido para assumir a seleção russa em agosto do ano passado, depois da demissão do italiano Fabio Capello.