Topo

Saindo à francesa

21/06/2016 14h08

Paris, 21 Jun 2016 (AFP) - Curiosidades da Eurocopa nesta terça-feira, 12º dia de disputa da competição continental.

SPEAK ENGLISH?

Eden Hazard continua tendo dificuldade com o inglês, mesmo após cinco anos defendendo o Chelsea. Entrevistado em inglês por um jornalista sueco, a estrela da seleção belga respondeu... em francês. "Está muito quente para falar inglês", justificou, antes da resposta ser traduzida pelo assessor de imprensa da Bélgica, Pierre Cornez. Hazard, porém, não gostou da tradução: "Pierre, tem certeza que traduziu bem? Tenho a impressão que você esqueceu algumas frases", perguntou. "Sério? O que você falou mesmo?", questionou o assessor, pego de surpresa pela resposta desconcertante de Hazard: "Não importa, você pode responder o que quiser no meu lugar". O jornalista sueco não achou graça.

FELIZ ANIVERSÁRIO

Uma noite inusitada para os irmãos Berezutski, Vasily e Alexei, gêmeos da seleção russa que 'festejaram' o 34º aniversário em campo com uma dura derrota por 3 a 0 para País de Gales e uma eliminação na fase de grupos da Euro. Ironicamente, na primeira mudança russa, Vasily Berezutski, que levou um golpe na cabeça no primeiro tempo, foi substituído pelo irmão, Alexei.

BOLA OU COCO?

"Às vezes, quem está te julgando não saberia distinguir um coco de uma bola de futebol", ironizou o meia da seleção italiana Daniele De Rossi. "Eu sei que dizer isso não me ajudará e digo isso com muita humildade. Acho que sou simpático com os jornalistas em geral, mas às vezes vocês não falam as coisas por maldade, falam por incompetência mesmo". O jogador da Roma não quis dar nomes aos bois.

bur-tba/agu/am