Topo

Zidane não se surpreenderia com finais 100% espanholas na Europa

29/04/2016 17h06

Madri, 29 Abr 2016 (AFP) - O sucesso das equipes espanholas no cenário europeu se explica por seu apreço pelo bom futebol, explicou nesta sexta-feira o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, afirmando que não se surpreenderia em ver quatro clubes do país disputando as finais da Liga dos Campeões e Liga Europa.

"Não me surpreende nem me surpreenderá nunca ver nas decisões ou nas finais todas essas equipes espanholas", afirmou o técnico francês à imprensa.

Nesta temporada, Atlético de Madri e Real Madrid disputam as semifinais da Liga dos Campeões, enquanto Sevilla e Villarreal enfrentam a mesma fase na Liga Europa. O Barcelona, eliminado nas quartas da Champions, é o atual campeão europeu.

"Acho que o futebol espanhol sempre esteve no topo, apesar de que não chegaram longe em alguns anos. Mas os clubes espanhóis são equipes que buscam o jogo. Uma equipe que busca o jogo caba sendo recompensada, na minha opinião", continuou Zidane.

Nenhumas das quatro equipes espanholas nas semifinais das competições europeias foi derrotada na partida de ida.

Na Champions, o Real Madrid empatou na Inglaterra com o Manchester City (0-0) e o Atlético venceu por 1 a 0 o Bayern de Munique no Vicente Calderón.

Na Liga Europa, o atual bicampeão Sevilla empatou em 2 a 2 com o Shakthar Donestk na Ucrânia, enquanto o Villarreal venceu por 1 a 0 o Liverpool em casa.