Gaúcho vira esperança de salvar pátria em festa argentina no Rio Open

Com muitas surpresas e alguns contratempos, o Rio Open pregou peças e terá uma final argentina, hoje (25), entre Sebastian Baez e Mariano Navone. Há, porém, um gaúcho de Porto Alegre que pode salvar a pátria e livrar o Rio de Janeiro de ter um domingo de "Decime que se siente".

O que aconteceu

Rafael Matos é o representante brasileiro na final de duplas. Ele jogará a decisão ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Seus adversários serão os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler.

Matos e seu companheiro se notabilizaram pelas viradas no torneio. Foram três ao longo do Rio Open.

O gaúcho pode ser o primeiro brasileiro a ser campeão da competição. Nos anos anteriores, o Brasil também teve representantes na final de duplas, mas foram vices. Marcelo Melo, em 2023 e 2014; Bruno Soares, em 2022; e Thomas Bellucci e Rogério Dutra Silva, em 2019.

Rafael Matos conta com o apoio da torcida brasileira para levar o título inédito. A partida será a preliminar do duelo entre Baez e Navone na simples.

A torcida brasileira é barulhenta, eu gosto. Sou um cara mais quieto, acho que isso faz eu ir um pouco mais para cima também, e meus melhores jogos são quando eu estou assim, então eu consigo tirar isso deles. Jogar em casa é um sentimento muito especial
Rafael Matos

Campeão do Australian Open

Rafael Matos foi campeão do Australian Open de 2023 nas duplas mistas. A conquista aconteceu ao lado de Luisa Stefani. Eles foram a primeira dupla 100% brasileira a conquistar um Grand Slam.

O gaúcho também já chegou às quartas de Roland Garros nas duplas masculinas, em 2022. No juvenil, em 2014, foi vice do US Open também nas duplas masculinas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes