Medina avança na estreia em Pipeline; Filipinho desiste com intoxicação

Gabriel Medina se classificou direto para a próxima fase na estreia da etapa de Pipeline, no Havaí, a primeira do Circuito Mundial de Surfe 2024. Já o atual bicampeão mundial Filipe Toledo perdeu na primeira rodada e desistiu de disputar a repescagem devido a uma intoxicação alimentar.

Além de Medina, Yago Dora, Italo Ferreira e os irmãos Samuel e Miguel Pupo avançaram direto para a fase de 16 avos de final.

No feminino, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva são os nomes do Brasil e ainda não competiram.

Como foi o primeiro dia

Na primeira bateria do dia, Yago ficou na segunda colocação e se classificou para a próxima fase. Ele terminou com 9 no somatório, enquanto o sul-africano Matthew McGillivary ficou com 12,34, e o americano Kade Matson acabou em terceiro com 4.77 e vai para a repescagem.

Medina também se classificou em segundo lugar. O tricampeão mundial somou 12,33 pontos, atrás do australiano Callum Robson (13,67). O brasileiro Deivid Silva foi para a repescagem ao fechar em terceiro com 4,64.

Na sexta bateria, mais dois brasileiros: Samuel Pupo e Filipe Toledo. Samuel conseguiu a primeira colocação, com 13 pontos, mas Filipinho foi para a repescagem, com apenas 1,77. O havaiano Shion Crawford ficou com a segunda vaga, com 9,27.

A sétima bateria teve Caio Ibelli, que acabou indo para a repescagem ao somar 9,83 pontos. O havaiano John John Florence (15,20) ficou com a primeira vaga, seguido pelo norte- americano Jake Marshall (14,47).

Já na última bateria da primeira rodada, Italo Ferreira e Samuel Pupo avançaram, mandando o australiano Jacob Willcox para a repescagem.

Continua após a publicidade

A primeira bateria da repescagem não foi realizada após a desistência de Filipe Toledo. A WSL anunciou que o brasileiro está fora do evento devido a uma intoxicação alimentar. Desta forma, Deivid Silva e Seth Moniz avançaram de fase.

Resultados da Etapa

Classificados

  • Gabriel Medina
  • Samuel Pupo
  • Yago Dora

Repescagem

  • Deivid Silva
  • Filipe Toledo
  • Caio Ibelli

Deixe seu comentário

Só para assinantes