Topo

Copa América: Brasil bate Argentina no sufoco e decide liderança contra EUA

Damiris Dantas em ação pelo Brasil contra a Argentina na Copa América - Reprodução/CBB
Damiris Dantas em ação pelo Brasil contra a Argentina na Copa América Imagem: Reprodução/CBB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/07/2023 20h05

Nervosa, faltosa e um pouco feia, mas vitoriosa. Assim foi a partida do Brasil contra a Argentina, vencida pelo placar de 56 a 55, em partida válida pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa América de basquete feminino.

Destaque para os 13 pontos de Damiris Dantas, e os 10 rebotes de Érika, sendo seis ofensivos.

Nesta terça-feira (4), o Brasil, já classificado, volta à quadra diante dos Estados Unidos, às 17h40 (de Brasília). A partida deve definir a primeira colocação do Grupo A e o caminho na fase eliminatória, que começará pelas quartas de final.

A seleção brasileira soma seis pontos, com três vitórias em três jogos, na liderança do Grupo A. Os EUA vêm na sequência, com quatro pontos após duas vitórias em dois duelos.

Após jogar contra as brasileiras, os Estados Unidos ainda vão enfrentar Cuba, que perdeu do Brasil por 92 a 53 e é o lanterna do Grupo A.

Início e fim preocupantes

Nos 10 primeiros minutos de partida, o Brasil fez apenas nove pontos, menos de um ponto por minuto. Já nos 10 minutos finais, outro apagão, com apenas seis pontos.

Força do banco

O trio formado por Érika, Sossô e Aline Moura foi fundamental para a reação brasileira. Com Kamilla pendurada em faltas, Érika e Aline vieram do banco e somaram 12 pontos. Sossô também deu outra dinâmica ao time e anotou mais seis pontos.

Haja apito

A enorme rivalidade entre Brasil e Argentina entrou em quadra com tudo. No total, foram marcadas incríveis 51 faltas, sendo 25 das brasileiras. Muita coisa, o que tirou o ritmo da seleção e deixou a partida muito truncada.