Topo

Casimiro diz que fala de Ana Moser sobre eSports é 'grotesca e arcaica'

Do UOL, em São Paulo

12/01/2023 17h55

O streamer Casimiro Miguel criticou a fala da ex-jogadora de vôlei e ministra do Esporte do Governo Lula, Ana Moser, sobre eSports.

  • Ao UOL Entrevista, ela afirmou que "o esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte";
  • O comentário desagradou os atletas de eSports, que destacaram a preparação física e mental para as competições;
  • Casimiro evitou "classificar" a modalidade, mas chamou a fala "grosseira e arcaica".

Você pode ter a opinião que você quiser, só não fazer duas coisas: desrespeitar a parada e mostrar uma ignorância f**** no comentário. Isso não dá. O comentário foi grotesco e grosseiro, porque parecia que ela não sabia do que estava falando. O que me desagrada é que é um comentário arcaico". Casimiro Miguel, streamer, no YouTube

Cazé também defendeu o investimento público nos eSports: "Você vai colocar o eSport em qual pasta? Porque precisa ter investimento. Ela podia só ter mais cuidado na fala dela, porque desrespeitou muita gente. A discussão é muito complexa para ser encerrada numa frase ruim".

Sem ser classificado como esporte, os atletas de esportes eletrônicos não têm acesso a recursos públicos de Esporte de forma geral, como Bolsa Atleta e Lei de Incentivo ao Esporte.

O que eu acho que a galera do eSports quer é reconhecimento e respeito. E não teve. Acho que isso é o principal Casimiro

Veja a declaração completa de Casimiro