Topo

LeBron vira chacota por 'escutar' rappers antes de lançamento de música

LeBron James, jogador do Los Angeles Lakers. - Kevin Winter/Getty
LeBron James, jogador do Los Angeles Lakers. Imagem: Kevin Winter/Getty

do UOL, em São Paulo (SP)

08/11/2022 15h32

Que LeBron James é um dos maiores nomes da história da NBA, todo fã de basquete já sabe. Mas o astro do Los Angeles Lakers tem uma reputação menos conhecida: inventar histórias. Um novo episódio reacendeu a fama de 'mentiroso' que o jogador tem. LeBron afirmou em entrevista coletiva que escutava o grupo de rap Migos antes mesmo de eles lançarem suas primeiras músicas.

O jogador de basquete deu a declaração no último domingo (06). No mesmo dia, ele chegou para o jogo contra o Cleveland Cavaliers vestindo um traje em homenagem a Takeoff, rapper assassinado há uma semana. LeBron disse que acompanhava sua carreira desde o surgimento dos Migos.

"Eu estava escutando esses caras (Migos) no meu primeiro ano com o (Miami) Heat, em 2010. Pode perguntar para qualquer um dos meus colegas de time naquela época, eles não faziam ideia de quem eram os Migos. Eu falava 'esses caras serão' os próximos (a ficarem famosos)".

LeBron disse que conheceu Migos antes do público geral, mas a história não é real - pelo menos em todos os detalhes. O grupo de rap lançou sua primeira mixtape em agosto de 2011, já na segunda temporada do 'King James' no Miami Heat.

"A primeira mixtape dos Migos foi em 2011, Bron é incrivelmente hilário", diz um usuário do Twitter.

Seja apenas uma confusão de datas por parte de LeBron ou seja uma história inventada, o jogador virou motivo de piadas nas redes sociais. Usuários do Twitter relembraram outras gafes do astro da NBA e histórias difíceis de acreditar.

As outras 'mentiras' de LeBron

O 'King James' tentou mostrar que era um grande fã de Takeoff e dos Migos, mas saiu questionado após a declaração. Não é a primeira vez que ele alega ser fã de uma produção artística, mas não sustenta com detalhes. O Twitter não perdoou.

Em 2016, LeBron foi perguntado sobre seu momento favorito no clássico do cinema O Poderoso Chefão. O astro afirmou que assistiu a trilogia completa seis vezes, mas desconversou na hora de escolher um momento marcante. "Há muitas frases diferentes, muitas falas, para selecionar apenas uma", disse, e desviou novamente ao ser perguntado mais uma vez.

"LeBron mentindo sobre assistir a trilogia O Poderoso Chegão seis vezes é incrível", diz um tuiteiro.

Quatro anos depois, o jogador dos Lakers postou nas redes sociais uma foto lendo a biografia de Malcolm X, histórico ativista de Direitos Humanos nos Estados Unidos. LeBron inclusive levou o livro para uma entrevista coletiva. No entanto, quando questionado sobre suas considerações em relação à obra, o jogador não se aprofundou. "É minha primeira vez lendo do início ao fim. Só digo que ele (Malcolm X) é um homem muito, muito inteligente".

Os internautas também suspeitam que ele inventou histórias sobre basquete. LeBron alega que previu um dos momentos mais icônicos da história da NBA: os 81 pontos anotados por Kobe Bryant em 2006. "Eu assisti o jogo inteiro, estava em casa. Antes mesmo de começar, disse para os meus amigos que ele (Kobe) faria 70 pontos. Não sei o que me fez falar isso. (...) Quando ele chegou a 70, falei que ele poderia passar dos 80", conta o jogador, na época do Cleveland Cavaliers.

Outra declaração de LeBron que gerou dúvidas aconteceu em maio de 2021. Na ocasião, o astro dos Lakers acertou cesta decisiva de três pontos em partida contra o Golden State Warriors, no minuto final. O feito já foi heroico o suficiente, mas o 'King James' aumentou o lado épico do momento com uma declaração. "Depois de eu levar uma dedada no olho, estava literalmente vendo três aros. Só arremessei no aro do meio".

Sejam mentiras inventadas para gerar repercussão, causos ou histórias reais, as falas de LeBron James viraram motivo de piada entre os fãs de basquete.