PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Gui Santos vai disputar Liga de Verão da NBA pelo Golden State Warriors

Ala Gui Santos está no elenco do GSW que irá para Liga de Verão da NBA - Divulgação
Ala Gui Santos está no elenco do GSW que irá para Liga de Verão da NBA Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/06/2022 16h43

Draftado há cerca de uma semana pelo Golden State Warriors, atual campeão da NBA, o ala Gui Santos estará no elenco que disputa a Liga de Verão entre os dias 7 e 17 de julho, em Las Vegas (EUA).

O brasileiro, que foi escolhido na 55ª posição do draft da NBA, terá a chance de estrear pela franquia de São Francisco. Na edição deste ano, todas as 30 equipes da liga irão disputar cinco jogos na Liga de Verão, torneio de pré-temporada destinado a jovens jogadores e atletas que estão no começo da carreira.

De acordo com a coluna '14 Anéis', do UOL Esporte, Gui Santos dificilmente será aproveitado no time principal dos Warriors já de imediato. Um time da NBA pode empregar até 17 jogadores durante a temporada, e o Golden State já tem nove atletas sob contrato.

Além disso, o clube selecionou outros dois jogadores no draft que estão à frente na fila: o ala Patrick Baldwin (escolha número 28) e o armador Ryan Hollins (44º, cuja escolha custou US$ 2 milhões aos cofres do campeão). A dupla, por sinal, também foi inscrita na Liga de Verdão.

Ainda segundo com a coluna, existem quatro caminhos possíveis para o brasileiro draftado pela NBA: se o GSW não contratá-lo para a próxima temporada (cenário improvável), o ala Gui Santos pode seguir carreira no NBB (no Minas Tênis), sob supervisão da franquia da NBA; ser incentivado a procurar uma liga mais forte, como forma de adaptação; ou, ainda, representar o time na liga de desenvolvimento da NBA, a G-League.

Basquete