PUBLICIDADE
Topo

Ciranda na área e fila de batedores: time russo inova em bolas paradas

Jogadores do Alania Vladikavkaz fazer roda antes de bola parada
Jogadores do Alania Vladikavkaz fazer roda antes de bola parada
Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

18/05/2022 20h40

Todo mundo concorda que uma boa dose de criatividade faz bem ao futebol, seja em dribles desconcertantes ou jogadas em jogadas ensaiadas. Mas um time da segunda divisão da Rússia tem levado a ousadia ao pé da letra no quesito bolas paradas.

Veja com seus próprios olhos

via GIPHY

Continua depois da publicidade

Em jogo na segunda divisão da Rússia, no último fim de semana, contra Rotor Volgograd, os jogadores Alania Vladikavkaz desfilaram um cardápio grandioso de jogadas para lá de inusitadas, com direito a ciranda na área antes da cobrança de escanteio e fila de batedores na hora de cobrar faltas.

Mas funciona?

A eficiência das jogadas pode até ser discutida, mas não a criatividade. No jogo em questão, o Rotor Volgograd venceu por 1 a 0 e não caiu nas gracinhas do adversário.

via GIPHY

Mas isso não quer dizer que as jogadas para lá de criativas nunca funcionem. Foi com uma cobrança de falta em fila, nos acréscimos, que o Alania empatou o jogo contra o Zenit, nas quartas da Copa da Rússia. Nikolai Giorgobiani, o segundo da fila, chutou no ângulo enganando o goleiro adversário.

Continua depois da publicidade

Baita zebra

Na cobrança de pênaltis, após o empate em 2 a 2, o goleiro Rostislav Soldatenko foi aclamado herói, defendendo dois chutes do Zenit e guardando o seu.

A zebra valeu, mas com um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, o Alania foi eliminado nas semis, por 3 a 0, pelo Dínamo de Moscou, que fará a final contra o Spartak.

via GIPHY

O responsável por essas jogadas é Spartak Gogniev, que comanda o Alania desde julho de 2019. Com carreira no futebol local, o ex-atacante conquistou o Campeonato Russo e a Copa Russa, como jogador, além de prêmios de melhor atacante da 1ª divisão e de artilheiro da Liga Nacional.

 Spartak Gogniev, técnico do Alania - Divulgação - Divulgação
Spartak Gogniev, técnico do Alania
Imagem: Divulgação

Futebol

Futebol