Topo

Streamer mais influente do Brasil, Casimiro diz que 'odeia a fama'

Do UOL, em São Paulo

04/02/2022 14h40

O streamer e apresentador Casimiro Miguel reagiu ao perfil feito pelo UOL Esporte sobre ele próprio, publicado na última terça-feira (1). Em live na madrugada de hoje (4), ele falou abertamente sobre como lida com a fama e que, se pudesse, voltaria no tempo para aproveitar mais quando não era reconhecido.

"Odeio a fama. Tenho aversão. Não subo em pedestal, nem saio de casa. Queria só fazer a live de boa, mas tenho que prestar esse papel. Tenho que responder a imprensa, é importante. É o trabalho deles; [também] sou da imprensa. Uma matéria comigo é impactante. Eu ignorar não é legal, ninguém é palhaço, mas é meu jeito. Não lido bem. Galera gosta de mim, e eu amo o apoio, mas esse endeusamento... 'como Casimiro é foda', não gosto disso. Porque sou exatamente o que o texto fala: sou um cara normal", disse Casimiro, em tom leve.

O perfil publicado pelo UOL ouviu pessoas próximas de Casimiro, mas o próprio streamer não respondeu aos contatos. Ele não gosta de dar entrevistas e raramente responde qualquer tentativa. Na live, ele confirmou que não gosta de dar entrevistas.

"A fama é uma merda. Cada passo que dá, cada atitude, tem que ser como as pessoas esperam. Se não for, é marretado. E me sinto mal", continuou Casimiro madrugada adentro. "Não sou perfeito, erro muito. Me exponho muito. Há dois anos ou três anos, eu era um nada. Fazia o De Sola [canal do então Esporte Interativo], e era maneiro, mas pequeno. Eu amo o carinho da galera, não quero que entendam mal, mas eu voltaria há dois anos, sem covid-19, para almoçar no shopping, comer um macarrão por 38 reais com meu cartão no limite... Eu prefiro. Não vou mentir", afirmou, insistindo que não se reconhece como celebridade.

"Nunca mais serei uma pessoa normal, e isso é um lixo. Eu não estava preparado e ainda não estou. Estou tentando assimilar, procurei terapeuta e vou começar em breve. Estou bem, mas falo o que eu penso e acredito", continua. "A fama é uma ilusão. Tem famoso no meu Instagram falando para eu ir no aniversário dele... Irmão, eu nem te conheço. O que eu vou fazer lá? Que merda é essa? Faço sucesso por ser autêntico, concordo, mas o dia-a-dia tenta tirar a minha autenticidade. O sistema dos famosos é f... O Matheus Mazzafera [youtuber dos famosos] me chamou para uma entrevista. Cara, eu não sou isso. Não sou celebridade. Este é um mundo que sempre odiei e do nada me inseri nisso", encerrou.

Casimiro é o streamer que vive a maior ascensão no Brasil hoje. Seu canal no YouTube passa dos 1,8 milhão de inscritos, sua live na Twitch chegou a 545 mil espectadores simultâneos recentemente e ele agora transmite jogos do Campeonato Carioca.