PUBLICIDADE
Topo

Basquete

Quem é o ex-jogador da NBA que vai se casar com top model brasileira?

Supermodelo Lais Ribeiro vai se casar com Joakim Noah, ex-NBA, em Trancoso, na Bahia - Reprodução
Supermodelo Lais Ribeiro vai se casar com Joakim Noah, ex-NBA, em Trancoso, na Bahia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/01/2022 09h29

O ex-jogador da NBA, Joakim Noah, vai se casar com a supermodelo brasileira Laís Ribeiro em Trancoso, na Bahia, em uma cerimônia íntima no mês de agosto.

Noah e Laís começaram a namorar em setembro de 2018 e ficaram noivos no ano seguinte.

O pedido foi realizado no festival Burning Man, em 2019. O evento é um dos mais emblemáticos dos Estados Unidos por conta de suas obras de arte gigantes montadas no meio do deserto de Black Rock, nas regiões montanhosas do estado de Nevada — cerca de 70 mil pessoas, com looks ousados, se reúnem anualmente por oito dias.

Noah jogava como pivô. Antes de chegar à NBA, ele jogou pela Universidade da Flórida e ajudou sua equipe a ser campeão da NCAA — principal torneio de basquete universitário dos Estados Unidos — em duas oportunidades.

O Chicago Bulls selecionou Noah como a nona escolha geral do Draft da NBA de 2007. Ele permaneceu na equipe até a temporada 2015/16.

A temporada em que o pivô mais obteve destaque foi 2013/14. Ele teve média de dois dígitos em pontos (12,6 por jogo) e de rebotes (11,3 por jogo). Ele foi eleito o jogador defensivo do ano da NBA nessa mesma época e participou duas vezes do jogo das estrelas da liga.

Ele assinou dois grandes contratos na NBA. Um válido por 5 anos no valor de 60 milhões de dólares (cerca de R$ 332 milhões na cotação atual) com o Chicago Bulls em 2011, e outro com o New York Knicks válido por 4 anos no valor de 72 milhões de dólares (cerca de R$ 398 milhões na cotação atual).

O contrato de Noah com os Knicks é considerado um dos piores da história da NBA. Ele só jogou 53 partidas pela equipe e enquanto esteve em Nova York foi suspenso por 20 jogos por violar a regra antidrogas da liga americana de basquete.

Em outubro de 2018 ele foi dispensado pela equipe. No entanto, isso não livrou a franquia de pagar o restante do valor acordado na hora de assinar os papéis. O pivô recebeu quase 38 milhões de dólares parcelados sem jogar pelos Knicks.

Joakim Noah se aposentou da NBA em março do ano passado. Ele jogou 13 temporadas na principal liga de basquete do mundo com passagens por Chicago Bulls, New York Knicks, Memphis Grizzlies e Los Angeles Clippers.

Basquete