Topo

Quem é o atleta de vôlei enganado por 15 anos por falsa Alessandra Ambrosio

Do UOL, em São Paulo

25/11/2021 12h14

O jogador de vôlei Roberto Cazzaniga caiu em um golpe de 700 mil euros (aproximadamente R$ 4,3 milhões) e acreditou por 15 anos que namorava a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. Golpe à parte, o italiano fez carreira em seu país natal e até já defendeu as cores da seleção azzurra.

O caso foi revelado nesta semana na imprensa italiana. Cazzaniga conversou online por anos com uma pessoa que usava as fotos da modelo e que pedia ajuda financeira para tratar supostos problemas cardíacos. A polícia investiga o ocorrido.

Já em quadra, o italiano segue em atividade aos 42 anos. Com 2 metros de altura, Cazzaniga joga como oposto. Ele começou a se destacar no início dos anos 2000 e sempre jogou na Itália, passando por clubes de diferentes divisões do país.

Na temporada 2020-21, Cazzaniga defendeu o New Mater Volley, que disputou a divisão A2. Já na atual temporada, ele joga pelo New Volley Gioia, da Série B, a quarta divisão do vôlei italiano.

Em três temporadas (2006, 2009 e 2014), o italiano venceu o prêmio de maior pontuador da A2.

O oposto também já vestiu a camisa da seleção italiana e tem um título pelo país: conquistou o ouro nos Jogos do Mediterrâneo em 2009.