PUBLICIDADE
Topo

10 momentos marcantes de Tadeu Schmidt com os cavalinhos

Reprodução/Globo

Enrico Bruno

15/11/2021 12h54

Hora do adeus. Tadeu Schmidt se despediu do Fantástico e dos seus famosos cavalinhos. Por 14 anos, o apresentador caiu no gosto da galera com sua maneira bem-humorada para falar de futebol e dos gols da rodada. Por isso, separamos 10 momentos marcantes entre criador e criatura para você ver! Bora?

The zoeira never ends

Quem nunca soltou um errrrou com voz do Faustão, um "mustela putorius furo" naquela furada do atacante ou simplesmente aguardou o Fantástico para ver seu cavalinho zoando o rival?

Continua depois da publicidade

Fora aqueles momentos que o próprio Tadeu não resistia e acabava rindo com as gozações dos cavalinhos.

Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A marchinha de Carnaval

Com o tempo, os cavalinhos começaram a fazer outras participações especiais, como essa daí, em 2017, em uma marchinha de Carnaval ao lado do Tadeu.

Especial de Natal

No fim de ano, Tadeu também foi o maestro dos cavalinhos em uma retrospectiva da temporada do futebol brasileiro.

Eles viraram celebridades

Virou rotina do torcedor brasileiro assistir aos cavalinhos com Tadeu Schmidt no final do domingo. Das telas, eles foram para as arquibancadas e viraram xodós das torcidas.

Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Eles estiveram até na Copa

E as brincadeiras não paravam durante a pausa do Brasileirão. Foi assim na Copa do Mundo, quando não faltou zoeira na saga do cavalinho brasileiro rumo à Rússia.

Continua depois da publicidade

Nas horas boas e nas ruins

Dias após a tragédia do Ninho do Urubu, o cavalinho do Flamengo apareceu sozinho e prestou sua solidariedade às vítimas, mas foi abraçado pelos companheiros em uma linda homenagem.

Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Também foi assim no acidente com a delegação da Chapecoense, em 2016.

Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A despedida

Com perdão do trocadilho, o adeus teve doses cavalares de emoção. Ele apresentou os profissionais que estão por trás dos cavalinhos e fez um discurso emocionante no último programa

Toda vez que um cavalinho fizer uma graça, toda vez que alguém pedir música no Fantástico, eu vou sentir que ainda tenho um pedacinho de mim aqui no show da vida."
Tadeu Schmidt, em seu último programa no Fantástico

Para fechar, lembramos o dia que o cavalinho imitou John Travolta em "Pulp Fiction" e que hoje representa os torcedores desamparados sem o Tadeu para mostrar os gols do domingo.

Futebol

Futebol