Topo

Grêmio

Neto crava que Grêmio permanecerá na Série A: 'Time grande não cai'

Diego Souza comemora com Vagner Mancini gol do Grêmio contra o Fluminense pelo Brasileirão - Pedro H. Tesch/AGIF
Diego Souza comemora com Vagner Mancini gol do Grêmio contra o Fluminense pelo Brasileirão Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em São Paulo

10/11/2021 18h06

A vitória do Grêmio contra o Fluminense ontem (9) fez com o ex-jogador e apresentador Neto chegasse à conclusão de que o time gaúcho não cairá para a Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente com 29 pontos, o Tricolor gaúcho é o penúltimo colocado com seis pontos de diferença do Santos, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

"Parabéns ao Grêmio, que conseguiu uma vitória importante. Agora precisa de quatro vitórias para não cair. O Grêmio é muito grande, tem uma camisa muito pesada. Pode ter certeza absoluta que não cai, apesar de ter muita gente torcendo para isso. Não vai cair, porque é time grande", disse o apresentador em seu canal no Youtube.

De acordo com estatísticas do site Probabilidades no Futebol, da UFMG, o clube gaúcho tem 86% de chances de ser rebaixado. Esse percentual é inferior apenas ao da Chapecoense (100%) e o do Sport (88.5%).

O Grêmio ainda tem oito jogos pela frente no Brasileirão. Seus próximos serão América-MG, RedBull Bragantino, Chapecoense, Flamengo, Bahia, São Paulo, Corinthians e Atlético-MG.

Grêmio