Topo

Jornal: 2K Sports quer comprar direitos do Fifa caso EA desista da franquia

O presidente da 2K revelou o interesse em desenvolver jogos de futebol - Divulgação/EA
O presidente da 2K revelou o interesse em desenvolver jogos de futebol Imagem: Divulgação/EA

Do UOL, em São Paulo

04/11/2021 13h19

A 2K Sports demonstrou interesse em comprar a licença e diretos do Fifa no videogame. Com as divergências entre a entidade do futebol e a EA, empresa de jogos detentora dos direitos, a 2K está disposta a tentar tornar o Fifa uma franquia sua.

De acordo com o 'The Mirror', a empresa espera usar o sucesso de outros jogos, como NBA 2K series, PGA Tour 2K, e WWE 2K, para tentar a compra do jogo de futebol. Caso os planos se concretizem, a próxima versão do jogo poderá ser chamada de FIFA 2K23.

O presidente da 2K, Strauss Zelnick, não confirmou negociações com a entidade, mas admitiu que adquirir a franquia seria interessante para a desenvolvedora de jogos. "Isso é um grande passo para nós... Não tivemos muito contato com esse esporte [futebol] antes. Por hoje, é tudo o que posso falar".

A Fifa e a EA ainda não conseguiram entrar em acordo sobre o futuro do jogo. Enquanto a desenvolvedora de jogos licenciou o nome "EA Sports FC", a entidade comunicou que tem interesse em expandir sua participação nos e-sports, planejando, inclusive, o lançamento de uma franquia própria.