Topo

Neto parabeniza Santos e critica Jair Bolsonaro: "regra é para todo mundo"

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

11/10/2021 15h36

O apresentador Neto, do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, parabenizou o Santos após o presidente da República, Jair Bolsonaro, reclamar que não poderia entrar na Vila Belmiro para acompanhar o jogo de ontem (10), contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Jair Bolsonaro não pôde assistir ao jogo por não ter o passaporte da vacina, documento que está sendo exigido em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro para acesso a eventos de grande porte. Na abertura do programa de hoje (11), Neto criticou o presidente (veja o vídeo acima).

"Parabéns ao Santos, de não deixar o presidente da República, o sr. Jair Bolsonaro - que a gente tem que ter o respeito, mas ele deveria respeitar as pessoas, porque a regra é para todo mundo. Sem vacina, você não pode entrar em nenhum estádio, mesmo sendo presidente da República", disse o Craque Neto.

"Parabéns ao Santos. Ninguém tem direito sem estar vacinado. E o senhor não está mais imune que eu porque eu tomei a vacina. Sem a vacina, a gente não sobrevive", acrescentou.

Fontes ligadas ao Santos disseram que Bolsonaro não entrou em contato e que eles não recusariam um convite para o presidente assistir ao jogo contra o Grêmio, no estádio da Vila Belmiro.

Em nota oficial, o Santos Futebol Clube afirma que "não foi procurado pela equipe do presidente. O Clube segue os protocolos da CBF, que, por sua vez, segue as normas sanitárias da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)".

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Jair Bolsonaro chegou a criticar as medidas de prevenção. "Por que cartão? Passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso?", questionou. Ele ainda alegou que 'tem mais anticorpos do que quem tomou a vacina'.