Topo

Galvão parabeniza Medina após título: 'decepção olímpica é recompensada'

Gabriel Medina comemora seu terceiro título mundial de surfe em San Clemente, na Califórnia - Sean M. Haffey/Getty Images/AFP
Gabriel Medina comemora seu terceiro título mundial de surfe em San Clemente, na Califórnia Imagem: Sean M. Haffey/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 23h18

Galvão Bueno parabenizou o surfista Gabriel Medina pelo tricampeonato mundial de surfe. O brasileiro faturou o terceiro título no Circuito da WSL na tarde de hoje ao superar o compatriota Filipe Toledo.

Em publicação nas redes sociais, o narrador da Rede Globo exaltou Medina e disse que "a decepção olímpica é recompensada" com a conquista desta terça-feira. O surfista terminou as Olimpíadas de Tóquio na quarta posição após polêmica na semifinal.

"A vida de um grande esportista é assim! Há que ser forte! A decepção olímpica é recompensada com o trimundial!", escreveu Galvão.

Gabriel Medina superou Filipe Toledo na bateria que valeu o título de campeão de 2021 do Circuito Mundial, organizado pela WSL (Liga Mundial de Surfe). Ele já havia vencido a primeira bateria na melhor de três contra Filipinho e sacramentou o título mundial com nova vitória na segunda bateria.

Gabriel foi campeão mundial pela primeira vez em 2014, conquistou o bicampeonato em 2018 e agora leva o tri em um ano marcado também pela polêmica nas Olimpíadas de Tóquio, quando foi eliminado pelo japonês Kanoa Igarashi na semifinal.

O título de Medina é o quinto do Brasil no Circuito Mundial de Surfe. Além dos três de Gabriel, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Italo Ferreira foram campeões em 2015 e 2019, respectivamente.

"Estou muito feliz. Estou chorando porque são muitas emoções ao mesmo tempo, felicidade. Os outros caras me incentivaram", disse Medina, chorando, ainda dentro d'água.