Topo

Simone Biles está indecisa sobre futuro e não sabe se estará em Paris-2024

Simone Biles ainda não decidiu se vai estar em Paris para os próximos Jogos Olímpicos - Tim Clayton - Corbis/Corbis via Getty Images
Simone Biles ainda não decidiu se vai estar em Paris para os próximos Jogos Olímpicos Imagem: Tim Clayton - Corbis/Corbis via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/08/2021 14h50

Simone Biles revelou que ainda não sabe se disputará os jogos de Paris-2024. Em entrevista a ESPN norte-americana, a ginasta declarou que está vivendo bons momentos de descanso com a família e amigos e ainda não pensa muito sobre o futuro ou sobre competições olímpicas.

"Estou relaxando, me reencontrando em novos projetos. Fiz alguns treinos, mas nada em excesso. Quero descansar agora", afirmou Biles. A ginasta, reconhecida como a atleta mais influente do mundo, viveu momentos conturbados durante as Olimpíadas de Tóquio, quando desistiu de competir em quase todas as finais para preservar a saúde mental.

Ela descreveu a experiência no Japão como algo "único", mas está bem, mesmo que ainda não saiba se irá à Paris daqui três anos. "Estou bastante indecisa sobre voltar ao ritmo total de treinos. Agora, quero pensar nos eventos que terei com patrocinadores. Foi um ciclo olímpico atípico, cinco anos de treinos. É como se seu corpo tivesse levado uma surra", explicou ela.

A ginasta ainda aproveitou para agradecer as mensagens de apoio que recebeu durante os Jogos, e relevou que fez amizade com a tenista Naomi Osaka, que também passou por momentos difíceis por conta do bem-estar mental. "Senti muito amor e apoio de todos os lados. Naomi me inspirou muito. Sei que ela sabe exatamente o que estou passando e é bom ter alguém para contar", finalizou Biles.