Topo

Naomi Osaka é a primeira atleta negra a estampar capa da Sports Illustrated

A tenista se tornou a primeira atleta negra a estampar a publicação - Reprodução/Instagram
A tenista se tornou a primeira atleta negra a estampar a publicação Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

19/07/2021 12h25

A tenista Naomi Osaka se tornou a primeira atleta negra a estampar a capa da revista 'Sports Illustrated Swimsuit'. A publicação é uma edição especial da revista esportiva Sports Illustrated. A edição 2021 ainda traz capas alternativas com a rapper Meghan Thee Stallion e a ativista transgênero Leyna Bloom.

O editor chefe da revista declarou que Naomi é uma das melhores atletas de sua geração, por isso, trazê-la na capa foi uma escolha óbvia. "Celebramos Naomi por sua paixão, força e empenho voltados para quebrar barreiras quando se trata de igualdade, justiça social e saúde mental", completou MJ Day.

A tenista de 23 anos, que é conhecida por seu forte posicionamento fora das quadras, decidiu não disputar o torneio de Roland Garros para cuidar da própria saúde mental. A atleta declarou que voltaria no tempo certo para se dedicar e dar o melhor de si em competições futuras.

Naomi Osaka é a atual nº 2 no ranking mundial de tênis. Ela é presença confirmada nas Olimpíadas de Tóquio, onde jogará representando o Japão.