Topo

Site: Simone Biles lidera a lista dos 50 atletas mais influentes do mundo

Simone Biles lidera a lista dos 50 atletas mais influentes do mundo - Laurence Griffiths/Getty Images
Simone Biles lidera a lista dos 50 atletas mais influentes do mundo Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/08/2021 16h28

O site SportsPro's 50MM, especializado em mídia e marketing digital, elegeu a ginasta Simone Biles como atleta mais influente do mundo. O site divulgou lista com as 50 personalidades mais influentes do esporte, com Biles em primeiro, seguida pela tenista Naomi Osaka e a goleira norte-americana Ashlyn Harris. Neymar e Gabriel Medina são os únicos brasileiros na lista.

O levantamento da SportsPro's 50MM leva em conta cinco critérios específicos para a eleição: frequência nas redes sociais, alcance, engajamento, demografia e atratividade. Os dois últimos são voltados para analisar o tipo de público alcançado pelos atletas nas redes sociais. Cada tópico gera uma pontuação e determina a colocação no ranking.

Biles lidera o ranking com 183 pontos. Osaka tem 179 e Harris, 178. O boxeado mexicano Canelo Alvarez e o atacante argentino Paulo Dybala completam os cinco primeiros atletas da lista, com 177 e 176, respectivamente. Tanto Biles como Osaka têm dedicado-se a mostrar os lados bons e ruins da vida de um atleta de alto rendimento, principalmente, ao falar abertamente sobre saúde mental.

Também estão na lista nomes como Cristiano Ronaldo (6º), Alex Morgan (10º), Lionel Messi (12º), Lewis Hamilton (16º) e Serena Williams (21º). Neymar ocupa a 31ª posição, enquanto Medina fica na 36ª.